Nova rescisão. Segundo portal Goal, São Paulo terá que pagar 750 mil dólares a comissão de Crespo

Foto: Reprodução / Twitter

A tarde desta quarta-feira foi agitada no CT da Barra Funda. Depois de pouco mais de sete meses de trabalho, o treinador argentino Hernán Crespo foi demitido do comando técnico do São Paulo. Junto com Crespo, deixam o clube os auxiliares que faziam parte da comissão técnica do time.

No anúncio, o Tricolor informou que a rescisão foi em comum acordo, o que deu a entender, que não haveria o pagamento da multa rescisória, porém, a situação é diferente.

Segundo o portal GOAL, o anúncio não condiz com o que aconteceu, pois Crespo foi demitido. Devido a isso, o argentino receberá a multa de 750 mil dólares.

Caso a rescisão ocorresse em 2022, o clube teria que pagar ao argentino o valor de 500 mil dólares.

O clube utilizou de uma “brecha” no acordo com Crespo. Com a divulgação de acordo conjunto, o clube consegue ludibriar a nova regra da CBF e, caso necessário, ainda poderá fazer mais uma troca de comando.

Crespo deixa o São Paulo com 53 partidas, sendo 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas (aproveitamento de 57,23% dos pontos). Além dos resultados, o treinador deixa o clube Campeão Paulista depois de 16 anos e com a chegada as quartas de final da Libertadores após cinco anos.

Na tarde desta quarta, o clube já anunciou o novo treinador. Trata-se do ídolo Rogério Ceni, que volta ao clube quatro anos depois de sua primeira passagem. Em 2017, o novo comandante iniciou a carreira no Tricolor e depois de sete meses foi demitido pela gestão Leco.

No Tricolor, o Mito irá reencontrar Muricy Ramalho, com quem fez dupla de sucesso e ergueu três títulos brasileiros (2006, 07 e 08).

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia