Novamente em má fase no Brasileirão, São Paulo reencontra Santos no Morumbi

Atravessando momento difícil na temporada, o São Paulo chega para o clássico San-São em situação semelhante à temporada passada. Logicamente, a semelhança não se trata sobre a posição da equipe na tabela, já que quando enfrentou o Santos, o Tricolor de Fernando Diniz era líder da competição. Hoje, a equipe de Hernán Crespo ocupa a 13ª posição com 28 pontos, com apenas cinco pontos da zona de rebaixamento.

Se as posições na tabela são opostas, as semelhanças se justificam pela falta de confiança e pelo momento de baixa. Naquela ocasião, a partida contra o Santos foi um marco na sequência negativa do Tricolor que culminou na perda de um dos títulos mais ganhos da história. O São Paulo vinha de uma derrota acachapante de 4×2 para o Red Bull Bragantino (partida marcada pela discussão entre Diniz e Tchê Tchê) e precisava demonstrar uma reação diante de um Santos totalmente reserva, já que o Peixe estava focado nas quartas de final da Libertadores.

A reação não aconteceu, e o Tricolor foi derrotado por 1×0 com gol marcado por falha coletiva da defesa e falha individual do goleiro Tiago Volpi.

Reveja os principais lances desta partida abaixo ou clicando aqui:

Após essa derrota, o São Paulo não conseguiu mais se “encontrar” na competição e despencou na tabela.

No atual momento, há muita pressão em cima de Crespo e sua equipe, pois há algum tempo não se vê bom futebol dentro de campo e os resultados também não estão aparecendo. Nos últimos cinco jogos, foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória.

O São Paulo recebe o Santos novamente no Morumbi nesta quinta-feira (7), às 18h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais