Rodrigo Nestor engrena em nova função e briga por vaga no time titular
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Jovem de Cotia ganhou espaço com o argentino e atualmente forma trio de volantes Made In Cotia

O São Paulo precisou da base de Cotia na temporada 2021. E uma peça respondeu muito bem ao chamado de Hernán Crespo. O jovem Rodrigo Nestor se consolidou no meio campo do Tricolor e ve a cada dia a titularidade ser uma realidade com o treinador.

O jogador aproveitou o vácuo deixado nas últimas semanas por Martin Benítez, que vem enfrentando lesões e o baixo desempenho de Igor Gomes, que ainda não decolou como acontece com Gabriel Sara. Com isso, o treinador argentino passou a utilizar um meio campo formado na base com Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara.

Eu me sinto muito confortável jogando ali, por mais que seja uma posição nova para mim, é uma posição que eu gosto, ainda mais quando eu jogo com pessoas que entendem meu jogo, com passes curtos e movimentação”, disse Nestor após o confronto.

Novamente titular, Nestor se consolida no time de Hernán Crespo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O jogador deu a assistência para o gol de Pablo no confronto contra o Sport. O jogador com Crespo passou a atuar em uma faixa do campo mais a frente do que se acostumou na base (em Cotia, Nestor atuava alternando entre primeiro e segundo volante).

Com o argentino, o jogador passou a ter mais espaço atuando como um terceiro jogador de meio campo e com isso tem liberdade para criar, como aconteceu na partida contra o Sport.

Em relação ao físico, meu futebol nunca foi de muita força, mas, sim, de um pensamento mais rápido. Como sou franzino, tenho que pensar mais rápido que os caras. Faço fortalecimento quase todos os dias, os preparadores físicos estão me ajudando muito no dia a dia”, prosseguiu Nestor.

Nestor vem sendo importante assim como todos os garotos oriundos de Cotia. Por ter uma dívida de mais de 600 milhões de reais, a equipe precisa cada vez mais apostar na categoria de base e com isso, surgem oportunidades para os Made In Cotia.

Estou muito feliz por ter mais minutos em campo, onde eu posso demonstrar minha qualidade e meu jogo. Acredito que ainda tenho muito a evoluir, aos poucos vou me adaptando mais ao estilo de jogo dele [Crespo], que é um estilo de jogo que me favorece. Como estou jogando mais à frente, tenho que tentar participar mais dos gols, das jogadas decisivas”, concluiu Nestor.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Post anteriorBrasileirão Sub-20: Com gol relâmpago, São Paulo vence o Palmeiras e segue na liderança da competição
Próximo PostNúmeros confirmam bom desempenho do setor defensivo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.