Novo fantasma? Lesões voltam a assombrar o Tricolor na reta final

Foto: Rummens

O São Paulo viveu um problema durante quase toda temporada 2021. As lesões rondaram a equipe e foram inúmeros jogadores que passaram dias ou semanas no departamento médico.

Diversas razões foram encontradas para as lesões da equipe: a contratação de jogadores que tem histórico de problemas musculares, a falta da pré temporada, a alta intensidade de treinos da comissão técnica de Hernán Crespo, a falta de férias e os jogos em curto período por conta da pandemia do Covid-19 fazem parte das respostas que foram dadas ao longo do ano.

A queda nas Copas fez com que o time “ganhasse” uma folga ao longo das semanas. Com isso, as lesões diminuíram, porém, nas últimas semanas, importantes atletas voltaram a se lesionar e o sinal de alerta foi ligado no Morumbi.

Primeiro Emiliano Rigoni sentiu dores na coxa no duelo contra o Cuiabá e desde então está no departamento médico. O atleta argentino treinou nesta semana e deve retornar no duelo contra o Internacional.

Depois, o time viu o jovem Luan ter uma lesão. O jogador sofreu uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda e deve retornar apenas no fim da temporada – dependendo como a equipe estiver no Brasileirão, o volante pode ser poupado e assim retornar apenas em 2022.

Galeano também teve problemas de lesão. O paraguaio teve uma lesão no tornozelo e a equipe médica do Tricolor fez um tratamento convencional, porém, sem evolução, o time decidiu operar o atleta.

Jonathan Calleri também teve problemas musculares. No duelo contra o Corinthians, o jogador sentiu dores na coxa e foi substituído por Pablo – a entrada do camisa 9 em campo fez com que o São Paulo renove automaticamente o contrato do atleta. O atacante argentino fez tratamento e deve ir ao banco de reservas no duelo deste domingo contra o Internacional.

Por fim, nesta semana, o jovem Rodrigo Nestor sentiu dores no tornozelo direito contra o Bragantino e não deve atuar neste fim de semana.

Com isso, Rogério Ceni vem precisando fazer modificações a cada semana. Neste domingo, a expectativa é que o treinador utilize a formação com: Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Benítez (Nestor); Luciano e Rigoni (Marquinhos).

O duelo contra o Internacional no estádio do Morumbi, às 18h15, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia