Novos detalhes sobre a parceria entre São Paulo e Adidas

A ansiedade toma conta da torcida, dirigentes e até jogadores do São Paulo para que entre em vigor a nova parceria com a Adidas. A empresa alemã fechou com o São Paulo por cinco anos, com início de trabalhos à partir de 1º de Julho.

Uniformes já estão prontos

São Paulo e Adidas já costuram a parceria bem antes dela começar, tanto que ambas as partes já entraram em acordo e os três uniformes já estão definidos. Sim, até o terceiro uniforme, além dos dois principais, já está pronto. Os uniformes tradicionais serão lançados assim que o contrato entrar em vigor, ou seja, no primeiro dia de Julho, já o terceiro uniforme deverá ser lançado apenas no último trimestre do ano, ou seja, à partir de Outubro. Apenas Leco e alguns poucos membros da diretoria já conferiram os uniformes.

Metodologia exemplar

A forma como a parceria vem sendo construída é muito interessante e muito profissional. O São Paulo (representados aqui por diretores) viaja com certa frequência para a Alemanha afim de conhecer clubes com parcerias exemplares para a empresa alemã e que o São Paulo busca adotar. Um exemplo disso é a viagem à Buenos Aires recentemente. Dirigentes conheceram a metodologia de trabalho entre River Plate e Adidas, cuja parceria data 36 anos. Outras referências apontadas são: Argentina, Espanha e Manchester United.

Vários fatores chamaram a atenção da cúpula Tricolor, tais como a estrutura oferecida pela empresa, o profissionalismo apresentado no caso do Palmeiras que, mesmo fechando com a Puma, teve novos uniformes confeccionados ainda pela Adidas com grande qualidade e sofisticação. Outro fator que o São Paulo leva muito em consideração é o interesse da Adidas no Estádio do Morumbi.

Este, aliás, vem sendo outro assunto-chave nas diversas reuniões entre são-paulinos e alemães. A ideia é traçar planos de marketing poderosos, como o lançamento de produtos, propriedades de marketing que a Adidas poderá usar, entre outras coisas. O estádio, CT’s e mídias sociais fazem parte do projeto da empresa alemã.






Aceitação da torcida

Um fator importantíssimo que precisamos ressaltar aqui é que a Adidas percebeu, sim, a aceitação da torcida com a nova parceria. Foi impossível não notar a alegria de diversos torcedores assim que o anúncio oficial foi feito, já que haviam cerca de três a quatro empresas brigando para patrocinar o São Paulo e, até com enquetes que fizemos aqui no Arquibancada Tricolor, foi notável a superioridade da preferência da galera pela Adidas. Os alemães perceberam toda essa movimentação e se impressionaram com a torcida do São Paulo, pretendendo explorar isso.

Com a Adidas pelo mundo

A parceria não será contemplada apenas em território nacional. A ideia é disseminar ainda mais a marca do São Paulo por todo o globo. Tanto o São Paulo quanto a Adidas querem criar uma parceria longa e duradoura e a aceitação da torcida colabora para isso de forma monstruosa. Esta aceitação, por sinal, é boa para o São Paulo financeiramente. Afinal, somando a empolgação da torcida com a boa porcentagem do Tricolor em royalties, é possível contar com um bom dinheiro daqui em diante.

 

Fonte: UOL

Comente com sua conta do Facebook:

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor