Novos refletores do Morumbi serão definidos esta semana

O São Paulo definirá nesta semana o fornecedor nos novos refletores que irão iluminar o campo no Estádio do Morumbi. A ideia é escolher entre as duas empresas que estão dispostas a modernizar os refletores do estádio com lâmpadas de LED, algo que será inédito em toda a América do Sul.

As duas empresas são a Philips, da Holanda, e a outra é uma empresa subsidiária da sul-coreana Hyundai. No caso da segunda, o diretor-executivo de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças Monteiro, a visitou no mês passado.

Um dos pontos que o São Paulo exige de qualquer uma das duas é que as peças de reposição deixem de ser apenas importadas, ou seja, a empresa precisaria nacionalizar parte de sua produção. Isto facilitaria a troca de peças e redução significativa de custos. Outro fator que culminaria em menores gastos é justamente as lâmpadas de LED. Como o seu consumo é bem menor em relação aos refletores atuais, a ideia seria economizar o bastante para que possamos ter de volta mais shows em relação as arenas de nossos rivais, já que a empresa que trouxer um evento desses pagaria um pouco mais barato ao São Paulo, além, é claro, da eficiência das novas lâmpadas.

Leco ainda busca um patrocinador para que o São Paulo não precise pagar por esta modernização e, mesmo com a definição já neste mês, a troca dos equipamentos deverá ser feita entre Dezembro e Fevereiro, num período aproximado de 15 dias.

Compartilhe esta notícia