Números confirmam bom desempenho do setor defensivo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Equipe terminou o jogo com menos posse de bola e precisou da defesa para manter a meta de Volpi sem sofrer gol

O São Paulo conseguiu uma magra vitória contra o Sport neste domingo. Ofensivamente, a equipe teve problemas na criação e viu uma chance criada por Rodrigo Nestor e concluída por Pablo decretar o gol da equipe. Porém, se o setor de ataque não foi tão bem, defensivamente a equipe fez uma boa partida.

Segundo o Footstats, a equipe terminou com: 20 desarmes (5 a mais do que a equipe entrega em média) e 36 rebatidas (6 a mais do que as 30 que tem de média). Além disso, o Leão finalizou 19 vezes, mas apenas quatro tiveram a direção do gol de Tiago Volpi. O camisa 1 foi a 19 defesas difíceis no torneio nacional e empatou na liderança com Daniel do Internacional.

Liziero é mais um desfalque confirmado do São Paulo para o jogo contra o Juventude
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O Tricolor teve uma postura mais defensiva no confronto. Com isso, o São Paulo deixou a equipe mandante com a bola ao longo do jogo. Na estatística de posse de bola, a equipe de Hernán Crespo que em média tem 54,6%, terminou o confronto com 48%.

Sem a posse de bola, a equipe apostou nos contra-ataques e viu os atacantes finalizarem em dez oportunidades. Destas quatro foram no gol.

A vitória foi importante já que o confronto era de “seis” pontos. Com os três pontos, o Tricolor se afasta mais da zona de rebaixamento e começa a mirar o G6. A equipe está três pontos atrás do Corinthians, momentaneamente último classificado a competição continental.

Números confirmam bom desempenho do setor defensivo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia