Números de dupla de zaga do São Paulo impressionam; confira detalhes

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na temporada 2023, Arboleda e Beraldo atuaram até o momento em seis partidas juntos como titulares e em nenhuma delas o São Paulo foi derrotado e, mais do que isso, não sofreu gols.

Relembre os confrontos:

  • Tigre 0x2 São Paulo
  • São Paulo 0x0 Ituano
  • São Paulo 2×0 Puerto Cabello
  • São Paulo 3×0 América
  • Ituano 0x1 São Paulo
  • São Paulo 2×0 Internacional

Contra o Internacional, a dupla foi um dos destaques da partida ao garantir que o Tricolor não fosse vazado, claro, contando também com grandes defesas do goleiro Rafael, principalmente na pressão do Colorado no final do jogo.

Mas qual o motivo da dupla que se mostra tão efetiva não ser titular em todos as partidas?
O técnico Dorival Júnior explicou na coletiva de imprensa de domingo (07) que devido à sequência insana de jogo do Tricolor, mudanças acontecerão na equipe titular para que os jogadores possam estar em suas melhores condições dentro de campo, então, todos precisam estar preparados para jogar.

O treinador são-paulino também destacou o trabalho coletivo que faz toda a diferença para que a o sistema defensivo se apresente sólido. “O que é importante destacar é que é um trabalho coletivo, não adianta ter uma excelente dupla de zaga se você não estiver protegido. O que precisamos ter é essa organização que a equipe demonstrou. Mesmo nos momentos mais complicados, nosso time estava organizado e não sofreu tanto quanto imaginávamos. Isso vem melhorando a cada momento”, afirmou Dorival.

Vale citar também que dos últimos seis jogos disputados, o Tricolor sofreu apenas um gol, no empate em 1×1 com o Coritiba pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, o São Paulo tem desafios importantes pela frente e ambos são fora de casa pelo Brasileirão. O primeiro é contra o Fortaleza na quinta-feira (11), às 20h, e depois tem o clássico contra o Corinthians no domingo (14), às 16h.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia