Tricolor conhece horário do duelo contra o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil
Foto: Staff Images / CBF

O Tricolor irá encarar o Campinense-PB pela Copa do Brasil de 2022. O sorteio ocorreu na tarde desta segunda e o São Paulo estava no pote A, ao lado de Grêmio, Santos, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport. O adversário saiu do pote E, na chave 17.

Os 80 clubes desta primeira fase foram sorteados de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes de 2022. Nele, o São Paulo é o sétimo colocado, com 12604 pontos.

A primeira fase terá jogo único e o São Paulo jogará fora de casa, tendo a vantagem do empate para poder se classificar. Para os jogos da segunda fase, o confronto também será único, mas o empate levará o jogo para os pênaltis.

Assim sendo, caso se classifique, o São Paulo jogará em casa, contra o vencedor de São Raimundo-AM x Manaus.

Os clubes brasileiros da Libertadores entram apenas na terceira fase, que marcará o início dos jogos de ida e volta. A partir da quarta fase, todos os clubes podem se enfrentar em um sorteio sem critérios. O campeão garante uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Post anteriorRafinha é o novo camisa 13 do São Paulo
Próximo PostSão Paulo negocia rescisão de Vitor Bueno
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.