São Paulo vence o Juventude no Morumbi
Foto: Rummens

O São Paulo conseguiu o resultado necessário para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 48 pontos e com os três pontos garantiu presença na Copa Sul-Americana. E para chegar na vitória, a equipe contou com uma partida brilhante de um atacante que não vinha atuando.

Para garantir o resultado, o time precisou da estrela de Luciano. O jogador que não vinha atuando por conta de uma cirurgia no punho, retornou nesta noite e fez um grande jogo.

Após o jogo, o atleta foi ovacionado pela torcida e declarou a vontade que tinha de retornar: “Muita gente falou que eu não jogaria. Eu queria voltar o quanto antes. Quero agradecer aos médicos do São Paulo, minha família que me ajudou. Pude voltar no jogo importante, não na situação que eu queria ajudar. Bola pra frente, campeonato ruim, agora é pensar no último jogo”, destacou o atleta.

Os números de Luciano na partida mostram a importância do jogador para o time. Além da participação nos três gols, o atleta outros números importantes.

  • 2 gols
  • 4 finalizações
  • 1 cartão amarelo
  • 3 faltas sofridas
  • 1 falta cometida
  • 16 passes certos
  • 7 passes errados

O jogador que foi importante para a equipe vencer o Paulistão, mas perdeu rendimento ao longo do ano, comentou sobre a temporada.

A gente tirou o time de muito tempo sem ganhar, veio com boa expectativa no Brasileiro. Não foi o que a gente fez. Vamos descansar, pensar no próximo jogo e na próxima temporada para ser melhor”, relembrou Luciano.

O atacante foi para o sacríficio na partida desta segunda-feira. Com a lesão de Gabriel Sara, Luciano decidiu, junto com a comissão técnica e departamento médico, a ida para o jogo. O jogador participou de 32 minutos e finalizou o duelo com nota 8.3, segundo o SofaScore.

O São Paulo fecha a participação no Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, nesta quinta-feira (09). O duelo será fora de casa (Estádio Raimundo Sampaio), às 21h30.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorLuciano tem noite de gala e São Paulo consegue vitória para garantir permanência na Série A
Próximo PostConfira as estatísticas de São Paulo 3 x 1 Juventude | 37ª rodada do Brasileirão
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.