Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O repertório de gols de Hernanes está afiado neste seu retorno ao Tricolor. O Profeta, que balançou as redes na vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado (5), no Estádio Serra Dourada, usou o peito para bater os goianos e ajudar a equipe no importante triunfo que decretou a primeira trinca no Campeonato Brasileiro de 2017.

“Foi o meu primeiro gol de peito na carreira. Estou muito feliz. Foi importante largar na frente e abrir o placar. Estava muito calor, então precisávamos ficar atentos porque eles chegaram algumas vezes com perigo. O campo dificultou um pouco o toque de bola. E se não vai na técnica, vai na raça mesmo”, afirmou o camisa 15.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Cueva puxou contragolpe pelo meio e rolou para Petros, que abriu a jogada com Lucas Pratto pela direita. O argentino cruzou, e Hernanes apareceu de peito para estufar as redes! No ângulo! Golaço e muita festa da torcida tricolor em Goiânia! Foi o nono gol do Profeta no Brasileiro deste ano – artilheiro da equipe no torneio nacional.

“Me senti em casa (risos). Mas a verdade é que foi uma grande assistência do Pratto, porque a bola veio na altura certa, na força certa, só coloquei o peito. Foi de bandeja (risos), como no basquete. Falei depois do jogo que estou devendo uma assistência a ele. Nos próximos jogos, vou tentar achá-lo”, brincou o camisa 15.

Autor de duas assistências para os gols de Marcos Guilherme e Cueva sobre o Santos (2 x 1), na rodada anterior, o Profeta também está com seu arsenal calibrado: marcou nove em 16 jogos: três de pênalti (de direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.

“Independentemente de quem faça o gol, acho que estamos com uma consistência boa. Não sofremos gols e acho que isso tem que ser ressaltado. A gente se encontrou e conseguimos a terceira vitória consecutiva. Acho que no ano é a primeira vez, então temos realmente que comemorar. Segunda-feira vamos começar a pensar no próximo jogo”, avaliou.

Com o importante triunfo fora de casa, o time são-paulino subiu para a nona colocação, agora com 43 pontos, e ampliou a sua série positiva após as vitórias sobre Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1). O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Pacaembu.

“Temos um objetivo, enquanto não alcançarmos o objetivo, não me dou por satisfeito. Um passo de cada vez. Estamos com muita humildade, muita simplicidade. Se conseguirmos alcançar o objetivo na próxima semana, aí podemos planejar os próximos passos. Por enquanto vamos ficar tranquilos, humildes e trabalhar”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)