O desempenho do São Paulo até o momento no Paulistão

Em 2020, o São Paulo já fez sete jogos, todos eles pelo Campeonato Paulista, afinal, a Libertadores tem o seu início somente no dia 5 de março, quando o Tricolor vai até o Peru enfrentar o seu primeiro adversário da competição na fase de grupos, o Binacional.

O time do técnico Fernando Diniz começou a temporada enfrentando o Água Santa em casa e venceu por 2×0, depois foi a Araraquara para o primeiro clássico do ano contra o Palmeiras, no jogo que ficou empatado em 0x0.






Ainda em Araraquara, o São Paulo pegou a Ferroviária e, de virada, conquistou mais três pontos. Voltando para a capital, recebeu o Novorizontino no Morumbi em uma partida polêmica em que foram anulados dois gols de Alexandre Pato, o que poderia ser uma vitória tranquila se transformou em um jogo caótico e o primeiro empate em casa.

Na próxima rodada, o adversário foi o Santo André fora de casa e o Tricolor sofreu sua primeira derrota no ano e na competição, levando dois gols e conseguindo diminuir com Daniel Alves, 2×1.

Então, veio o clássico contra o Corinthians no Morumbi. Um jogo dominado do começo ao fim pelo São Paulo que finalizava bastante, mas não conseguia marcar gols, sentindo-se novamente prejudicado pela arbitragem que não marcou um possível pênalti a favor do Tricolor nos minutos finais da partida.

No último final de semana foi a vez de enfrentar o Oeste fora de casa. Logo aos 4 minutos, o São Paulo marca em um jogo que parecia que se encaminharia realmente para uma goleada, mas enfriou. No entanto, na segunda etapa vieram 3 gols, 2 deles de Alexandre Pato, que desencantou e, após seis meses, voltou a marcar.

O próximo desafio é contra a Ponte Preta, no Morumbi, às 16h, no dia 1º de maio, 4 dias antes da estreia na Libertadores.

Em resumo, até o momento, o São Paulo soma 12 pontos no Campeonato Paulista e é o líder do grupo C com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 10 gols marcados e 4 tomados.

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: