Tática Didática
Tática Didática

O São Paulo perdeu mais uma oportunidade de abrir distância na liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Athlético na Arena da Baixada. Renato Kayzer abriu o placar e Tchê Tchê empatou. (Por Tática Didática)

O confronto em si foi interessante, um jogo movimentado. Entre erros e acertos, Diniz conseguiu manter o time com a saída de bola rápida mesmo com a pressão do Furacão. O problema foi na hora de concluir as jogadas.

O São Paulo não aproveitou os espaços deixados pela marcação do Athlético. Faltou um jogador para flutuar entre as linhas do sistema defensivo e Daniel Alves poderia ter sido essa peça.

Numa das poucas falhas defensivas, o Tricolor sofreu o gol de Kayzer. Gabriel Sara tinha a posse de bola, mas nenhum companheiro deu opção de passe. Em vez de recuar, preferiu forçar um toque lateral. No contra-ataque, gol do Furacão.

São Paulo precisa ler melhor o jogo, perceber os espaços e deixar de ser previsível, como está sendo nas últimas rodadas. A análise da partida está no vídeo produzido em parceria com o Tática Didática.