O G-4 é logo ali!

Reforçado pelas voltas de Lugano, Thiago Mendes e Centurión, que estão novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza após desfalcaram o time diante do Flamengo (2 x 2) no último final de semana, o Tricolor recebe o Sport na noite desta quinta-feira (23), às 21h (de Brasília), no Morumbi, com a missão de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro de 2016. O clube abriu a rodada na quinta colocação, na cola do G-4, mas após as partidas da última quarta (22) caiu para o sétimo lugar.

Com 14 pontos em nove jogos, o São Paulo pode igualar a pontuação do Flamengo – quarto colocado, com 17 pontos, e que venceu o Santa Cruz por 1 a 0 nesta rodada – e assim acirrar a disputa pelas primeiras colocações da competição nacional. “Esse Brasileirão é um campeonato tirano, pela exigência dos rivais, quantidade de partidas seguidas. Muito difícil durante todo campeonato. A Libertadores é algo importante, vamos nos concentrar uma semana antes da partida e priorizar isso. E o Brasileirão vamos seguir jogando como até agora”, avaliou o técnico Edgardo Bauza.

Apesar das boas notícias pelo retorno do trio, o experiente treinador argentino terá uma série de desfalques: Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Carlinhos e Hudson (recuperados de lesões musculares, aprimoram a forma física), Wesley (estiramento na coxa direita), Mena (estiramento músculo posterior da coxa direita) e Calleri (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) estão fora de combate.

Sem poder contar com o goleador, Patón apostou em Ytalo durante o coletivo que ajustou o time para encarar os pernambucanos. “As condições do Ytalo para essa partida são melhores que as do Kardec. Ele tem um controle de bola e uma qualidade individual melhores, enquanto o Kardec nos dá mais altura. Mas estou satisfeito com Kardec. Ele nos ajudou a solucionar problemas quando entrou”, explicou Patón, que durante o trabalho tático também aprimorou as cobranças de bolas paradas: faltas e escanteios dos dois lados.

“O Kardec entrou bem, contra o Flamengo foi bem. É simplesmente pela característica do time que vamos enfrentar, as condições do Ytalo se adequam melhor do que a do Kardec. Precisamos de atletas que tenham boa técnica e acho que Ytalo se acomoda melhor para esse jogo. Como todas escolhas: sempre joga quem penso que está melhor. Nada mais que isso. Ytalo, por características, escolhi ele por ter melhor técnica individual para jogar de costas, mas Kardec tem altura. Espero que tenha sido boa a escolha”, finalizou.

Pela frente, o São Paulo terá um adversário que vive situação oposta na tabela. O Sport está no 17º lugar e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Vale lembrar que além de lutar por um resultado positivo, o São Paulo tentará defender a sua hegemonia diante do Sport, no Morumbi: na história do confronto, o time são-paulino venceu todos os 16 jogos que fez com os pernambucanos no Cícero Pompeu de Toledo. Assim, com uma série invencível, o clube tem diante dos nordestinos a sua maior sequência vitoriosa em sua história atuando em casa.






SÃO PAULO x SPORT

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 23/06/2016 (quinta-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Auxiliares: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Ytalo. Técnico: Edgardo Bauza.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Diego Souza e Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Let’s block ads! (Why?)

Comente com sua conta do Facebook: