“O meu sonho era ser o maior artilheiro da história do São Paulo”, afirma Luís Fabiano

Na semana passada, dois grandes ex-jogadores do São Paulo se reuniram em uma live no Instagram: França e Luís Fabiano. Os dois estão na lista dos 5 maiores artilheiros da história do Tricolor.

Esse, aliás, foi um dos temas abordados por eles, visto que Luís Fabiano chegou no São Paulo e França já estava lá fazendo seus gols, o que serviu de inspiração para o jovem “Fabuloso”, que na época tinha aproximadamente 20 anos.

Ao todo, França marcou 182 gols com a camisa Tricolor, tornando-se o 5º maior artilheiro da história do clube. O primeiro é Serginho Chulapa com 242 e foi sobre isso que o atacante falou na live:

“Quando eu via você fazendo os gols e me passando, pensava ‘o Luis vai ser o maior (artilheiro) da história’. Eu torci tanto porque, não só trabalhamos juntos e sou seu amigo, mas você tem uma identificação maior com o São Paulo do que o próprio Serginho Chulapa. Um de nós dois teria que ser o primeiro da história, infelizmente não aconteceu. Mas é por isso que eu torcia tanto”.

Em resposta Luís Fabiano disse: “O meu sonho, além de ganhar títulos no São Paulo, era ser o primeiro da história justamente por isso. Pelo tempo que fiquei no São Paulo, a identificação que eu tinha com a torcida. Sinceramente, acho que ninguém hoje vai chegar lá em cima, porque o futebol está tão dinâmico que o cara aparece, faz tantos gols e já é vendido. E para ir para a Europa e voltar tem que gostar muito do time mesmo, igual aconteceu comigo e com o Kaká. Infelizmente fiquei a trinta gols do primeiro, mas sendo o terceiro já está ótimo”.

Luís Fabiano marcou 212 gols em toda sua trajetória no São Paulo e é o terceiro maior artilheiro do clube, ele é também quem mais marcou com a camisa Tricolor no Campeonato Brasileiro, somando 108 gols nessa competição.

França também afirmou na live que tanto ele como Luís Fabiano mereciam ter ganhado mais títulos pelo São Paulo: “Infelizmente, às vezes o futebol não é muito justo. Você é um cara que merecia ter sido campeão mundial pelo São Paulo. Eu também, pelo que fiz em seis anos, também merecia um título maior. Quase fui campeão da Copa do Brasil, mas perdemos o título contra o Cruzeiro. Seria o meu único título nacional pelo São Paulo e seria uma honra”.

Você gostaria que França e Luís Fabiano tivessem chegado ao topo da lista de artilheiros do São Paulo?

Compartilhe esta notícia