Athletico Paranaense e São Paulo se enfrentam na Arena da Baixada
Foto: Club Athletico Paranaense

Convidamos uma torcedora do Athletico Paranaense, Thaís Karam, apresentadora e sócia proprietária da Trétis, para falar a visão dos athleticanos sobre o jogo deste domingo (17) contra o São Paulo na Arena da Baixada. Confira:

Com a possibilidade de um G8 no Brasileirão, por conta da final brasileira na Libertadores e da Copa do Brasil, o Athletico busca importante vitória contra o São Paulo, na Arena da Baixada. 

O Furacão, que há pouco tempo brigava para sair da zona de rebaixamento, hoje enxerga o campeonato com uma nova perspectiva: a de quem está na briga por uma classificação. 

O cenário até que é positivo, o Athletico tem apenas dois desfalques, Márcio Azevedo e Erick estão lesionados e não vão poder jogar, em contrapartida Nikão e Renato Kayzer, dois dos jogadores mais importantes do elenco, cumpriram suspensão no ATHLEtiba e estão de volta. 

Um provável Athletico terá: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

Duas prováveis mudanças que estão na manga de Paulo Autuori são: Khellven por Jonathan na lateral direita e Fernando Canesin por Christian no meio-campo. 

O Athletico está há 4 jogos invicto e sem levar gols, porém, o futebol apresentado no clássico contra o Coritiba (0x0) deixou muito a desejar. Para enfrentar o líder do campeonato e sair com a vitória, o Furacão precisa melhorar consideravelmente seu potencial criativo e ofensivo, manter a solidez na defesa e estudar o jogo do São Paulo para estruturar a marcação, principalmente no meio de campo. 

Texto: Thaís Karam – apresentadora e sócia proprietária da Trétis.
Portal: www.tretis.com.br
Instagram e Twitter: @tretisoficial e @thaqueta 
Youtube: https://www.youtube.com/tretisoficial 

Foto: Club Athletico Paranaense