O que a diretoria do SPFC pensa em relação à comissão técnica de Crespo no momento

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo vem de um momento crítico na temporada, pois em nove jogos disputados no Campeonato Brasileiro não venceu nenhum, empatou cinco e perdeu quatro, somando apenas cinco pontos da competição, o que coloca o Tricolor na 17ª posição da tabela de classificação.

A pressão sobre a comissão técnica é grande. No entanto, a diretoria Tricolor não pretende fazer uma cobrança mais dura, pois nas últimas semanas o técnico Hernán Crespo estava afastado das atividades por ter testado positivo para Covid-19.

No entanto, com a disputa da Libertadores próxima, o time precisará se reestabelecer na temporada, pois dependendo do resultado nas oitavas da final de final contra o Racing o futuro da comissão técnica pode estar comprometido no São Paulo.

Os jogos desta fase da competição continental acontecem nos dias 13 de julho, no Morumbi, e no dia 20 de julho, na Argentina, ambos às 21h30.

Antes disso, o São Paulo ainda enfrenta o Internacional (07) e o Bahia (11) pela décima e 11ª rodadas do Brasileirão. No dia 28 de julho acontece também a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama na capital paulista, sendo o segundo jogo em São Januário no dia 04 de agosto.

Então, nas próximas semanas a comissão técnica e jogadores do Tricolor terão que mostrar reação para subir na tabela do Campeonato Brasileiro e se garantir nas quartas de final da Libertadores para ter tranquilidade na temporada.

O técnico Hernán Crespo retorna às atividades no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (5).

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia