O que disseram Gabriel Sara e Fernando Diniz após a eliminação do SPFC

Foto: Conmebol

Depois da eliminação do São Paulo na segunda fase da Copa Sul-Americana para o Lanús, Gabriel Sara e o técnico Fernando Diniz foram os representantes do São Paulo que falaram com a imprensa.

Gabriel Sara, autor do 4ª gol do Tricolor no jogo, comentou sobre a entrega dos jogadores e pede paciência à torcida:

“Eles [torcedores] devem estar frustrados o tanto quando estamos, mas é inegável nossa entrega, não entendi até agora como tomamos o terceiro gol deles. Acredito que foi vista a entrega no jogo de domingo, contra o Flamengo, e no jogo de hoje. É difícil para o torcedor, mas peço que tenham paciência, porque ainda virão coisas boas nesse ano”.

E completou:

“Acredito que a gente não entrou com o ritmo que deveria ter entrado, mas a gente consertou no segundo tempo, tanto é que tínhamos a classificação nas mãos e deixamos escapar. Tudo é questão de postura. Nosso time tem qualidade, já mostrou isso. Em certos momentos temos que mudar nossa postura nos jogos”.

Fernando Diniz falou sobre o primeiro tempo ruim do São Paulo:

“Temos que ter uma certa humildade para saber que tem coisas que você não consegue explicar. Não sei se foi concentração, quem sabe o que acontece? É coisa do futebol. Hoje fizemos um primeiro tempo ruim, não poderíamos ter jogado como jogamos o primeiro tempo”.

E ainda disse:

“Não dá para saber por que [o time] entrou desligado, mas concordo que não poderíamos ter feito um primeiro tempo como fizemos. O jogo do Flamengo terminou domingo. Hoje tínhamos que fazer o que fizemos no segundo tempo, que aí poderíamos ganhar o jogo até com uma certa diferença”.

Além disso, o treinador também falou sobre a postura do time e afirmou categoricamente que não pretende fazer mudanças:

“É justificar resultado. As perguntas são sempre justificando o resultado. Já mudei (a defesa). É uma questão de postura do time. O time como sistema tem de saber ser consistente como foi contra o Flamengo. Tem todas as condições de jogar o que jogou contra o Flamengo. Não precisa fazer mudança, inventando monstro. Ficar especulando, achar monstro como acharam lá que o Flamengo perdeu. Estão tentando achar monstro aqui agora”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Goiás, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (7), às 19h, no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Conmebol

Compartilhe esta notícia