O que esperar do jogo de hoje do São Paulo?

Decisão contra o CSA

O São Paulo entra em campo, hoje (15), para o jogo decisivo contra a equipe do CSA de Alagoas. O Tricolor enfrentou a equipe alagoana em 2014, na estreia de Alexandre Pato. Naquela oportunidade, vitória por 1×0, gol de Osvaldo.

De lá para cá, no entanto, a equipe alagoana evoluiu muito. O CSA vem de dois acessos consecutivos, em 2016, foi vice-campeão da série D e no ano passado conquistou o título da série C. A equipe alagoana volta à segunda divisão nacional. O clube já participou 18 vezes da elite do brasileirão e chegou a ser vice-campeão da Copa Conmebol em 1999.

Desde de 2016, a equipe mantém uma forma de trabalho muito interessante, contrata jogadores dentro da realidade financeira do clube e pouco troca de treinadores. O CSA ainda tenta qualificar melhor o elenco com peças que devem chegar após os estaduais.

Para o jogo de hoje, o São Paulo deve encontrar uma equipe organizada, bem postada defensivamente e que pode fazer uma pressão em dados momentos do jogo. A equipe ainda não embalou na temporada, vem apenas na quarta colocação do campeonato alagoano e em terceiro lugar do grupo na Copa do Nordeste. Na primeira fase da Copa do Brasil, o clube alagoano teve dificuldades para avançar, apenas empatou contra o Manaus FC por 2×2, com muita luta. Em 7 jogos na temporada, foram duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

O principal jogador da equipe tem sido o meia Didira, jogador que chegou em 2016, e nesta temporada fez 6 jogos e 3 gols marcados. Dois jogadores conhecidos que vestem a camisa do azul de Alagoas são: o volante Boquita, que foi revelado pelo Corinthians e passou por Bahia e Portuguesa. E o atacante Giva, jogador revelado pelo Santos, que já passou por Náutico, Coritiba, Ponte Preta e chegou neste ano ao CSA.

A defesa é o principal ponto do time alagoano. Com jogadores entrosados e há algum tempo jogando juntos, deve ser o principal ponto de dificuldade para a equipe Tricolor.

A defesa também é o principal ponto forte do São Paulo para hoje. Com apenas 4 gols sofridos em 7 jogos, a equipe vem em ótima fase defensivamente, Sidão, Militão e Rodrigo Caio têm se destacado neste início de temporada. O ataque ainda preocupa um pouco, marcou apenas 7 gols. A boa notícia fica por conta do amplo poder de criação que o Tricolor deve ter, com Nenê e Cueva, aliados a velocidade de Marcos Guilherme, devem abastecer melhor Diego Souza. Com Petros suspenso por expulsão na última rodada do brasileirão; Hudson será titular pela primeira vez após o retorno do Cruzeiro. O jogador pode ajudar ainda mais no ataque. Petros é um jogador de mais qualidade no passe e Hudson mais agudo, aparecendo mais na área e aumentando a opção de trabalho de bola entre as linhas.

Importante é vencer e, se possível, passar menos perigo possível, um gol no começo ajudaria a acalmar a pressão sobre o São Paulo, mas é bom respeitar, pois o time do CSA tem qualidade e entrosamento.

O São Paulo é muito mais time, tem peças de reposição e jogadores que podem desequilibrar, vem de 3 jogos com vitória e sem sofrer gols, o que aumenta a confiança da equipe para hoje.

Veja nossa análise do adversário aqui.

Por Victor Vasques

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais