Decisão contra o CSA
O São Paulo entra em campo, hoje (15), para o jogo decisivo contra a equipe do CSA de Alagoas. O Tricolor enfrentou a equipe alagoana em 2014, na estreia de Alexandre Pato. Naquela oportunidade, vitória por 1×0, gol de Osvaldo.
De lá para cá, no entanto, a equipe alagoana evoluiu muito. O CSA vem de dois acessos consecutivos, em 2016, foi vice-campeão da série D e no ano passado conquistou o título da série C. A equipe alagoana volta à segunda divisão nacional. O clube já participou 18 vezes da elite do brasileirão e chegou a ser vice-campeão da Copa Conmebol em 1999.
Desde de 2016, a equipe mantém uma forma de trabalho muito interessante, contrata jogadores dentro da realidade financeira do clube e pouco troca de treinadores. O CSA ainda tenta qualificar melhor o elenco com peças que devem chegar após os estaduais.
Para o jogo de hoje, o São Paulo deve encontrar uma equipe organizada, bem postada defensivamente e que pode fazer uma pressão em dados momentos do jogo. A equipe ainda não embalou na temporada, vem apenas na quarta colocação do campeonato alagoano e em terceiro lugar do grupo na Copa do Nordeste. Na primeira fase da Copa do Brasil, o clube alagoano teve dificuldades para avançar, apenas empatou contra o Manaus FC por 2×2, com muita luta. Em 7 jogos na temporada, foram duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
O principal jogador da equipe tem sido o meia Didira, jogador que chegou em 2016, e nesta temporada fez 6 jogos e 3 gols marcados. Dois jogadores conhecidos que vestem a camisa do azul de Alagoas são: o volante Boquita, que foi revelado pelo Corinthians e passou por Bahia e Portuguesa. E o atacante Giva, jogador revelado pelo Santos, que já passou por Náutico, Coritiba, Ponte Preta e chegou neste ano ao CSA.
A defesa é o principal ponto do time alagoano. Com jogadores entrosados e há algum tempo jogando juntos, deve ser o principal ponto de dificuldade para a equipe Tricolor.
A defesa também é o principal ponto forte do São Paulo para hoje. Com apenas 4 gols sofridos em 7 jogos, a equipe vem em ótima fase defensivamente, Sidão, Militão e Rodrigo Caio têm se destacado neste início de temporada. O ataque ainda preocupa um pouco, marcou apenas 7 gols. A boa notícia fica por conta do amplo poder de criação que o Tricolor deve ter, com Nenê e Cueva, aliados a velocidade de Marcos Guilherme, devem abastecer melhor Diego Souza. Com Petros suspenso por expulsão na última rodada do brasileirão; Hudson será titular pela primeira vez após o retorno do Cruzeiro. O jogador pode ajudar ainda mais no ataque. Petros é um jogador de mais qualidade no passe e Hudson mais agudo, aparecendo mais na área e aumentando a opção de trabalho de bola entre as linhas.
Importante é vencer e, se possível, passar menos perigo possível, um gol no começo ajudaria a acalmar a pressão sobre o São Paulo, mas é bom respeitar, pois o time do CSA tem qualidade e entrosamento.
O São Paulo é muito mais time, tem peças de reposição e jogadores que podem desequilibrar, vem de 3 jogos com vitória e sem sofrer gols, o que aumenta a confiança da equipe para hoje.
Veja nossa análise do adversário aqui.
Por Victor Vasques