O que fazer com Martin Benítez?

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem um dilema a resolver até o fim da temporada. O clube precisa decidir o futuro do meia argentino Martin Benítez, que tem contrato com a equipe do Morumbi até o fim de 2021.

O clube já entrou em contato e trabalha para estender o vínculo de empréstimo junto ao Independiente, porém, a negociação não é fácil já que o clube argentino já emprestou o Lobo para o Vasco antes do Tricolor.

Benítez tem um valor fixado de 3 milhões de dólares (atualmente, na cotação o valor está na casa dos R$ 16,9 milhões) e é visto como um valor fora da órbita do Tricolor – que vive grave crise financeira.

O camisa 8 é pedido constante da equipe e é visto como o único jogador do elenco com capacidade de criação. O jogador, porém, vive problemas físicos ao longo da temporada e perdeu jogos importantes da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, Benítez voltou a ser titular e viu a defesa do Grêmio (liderada por Thiago Santos), engolir qualquer ação ofensiva do jogador. No duelo, o atleta mostrou os problemas físicos e de intensidade e foi sacado do time no intervalo.

O jogador teve um pequeno destaque há algumas semanas ao empatar o jogo contra o Fortaleza, porém, desde então seguiu como opção de banco e entrando em poucos minutos nas partidas.

O atleta, assim como o time, terá mais dois jogos nesta temporada. Precisando pontuar para não depender de outros resultados para garantir a permanência no Brasileirão, o treinador Rogério Ceni não deve escalar Benítez no início do duelo contra o Juventude.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia