Os treinadores projetam mudanças e concertos para o jogo do Morumbi
Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Flamengo no Maracanã por 2×1, com gols marcados por Brenner, vantagem que dá ao Tricolor Paulista a possibilidade de empatar no Morumbi na próxima quarta-feira para se garantir na semifinal da competição.
Após o confronto, os técnicos das duas equipes falaram sobre o jogo.
Apesar da vitória, Fernando Diniz afirmou que o São Paulo precisa corrigir os erros para o jogo no Morumbi.
“Acho que a vantagem a gente tem que esquecer. Procurar corrigir os erros, porque o Flamengo é uma grande equipe. Tinha um excelente treinador (Domènec Torrent), agora tem outro (Rogério Ceni). Temos que melhorar algumas coisas para o jogo no Morumbi”.
Para a primeira partida contra a equipe carioca, Diniz recebeu apoio da torcida nas redes sociais e também no aeroporto quando a delegação embarcava para ir ao Rio de Janeiro, e o treinador também falou sobre isso.
“Não sei se é o melhor momento da relação (com a torcida). Os dirigente, mais do que paciência, eles tiveram coragem e persistência junto comigo para poder tocar o trabalho. De fato, aqui é um trabalho colegiado, dividido entre diretoria, comissão e jogadores para levarmos um serviço de qualidade para o torcedor, principalmente com vitórias”.
O técnico do Rubro-Negro Carioca, Rogério Ceni, também falou sobre o jogo e lamentou a ausência de alguns jogadores.
“O resultado não mostra a realidade que foi o jogo, especialmente no primeiro tempo, quando chegamos muito. Faltou o mínimo detalhe. Produzimos muito bem. É uma pena. Tem mais 90 minutos e é um gol de diferença. É uma pena termos alguns jogadores lesionados e outros na Seleção. Vamos fazer o melhor para construir um time para a próxima quarta-feira.”
Também elogiou a postura do time em campo apesar da derrota.
“O Flamengo jogou bem. É frustrante sair com a derrota, da maneira que foi, mas eu fico feliz de ver a maneira como se comportaram em campo. Se fosse 2 ou 3 a 0 no primeiro tempo, estaria justo. O futebol é assim. Criamos oportunidades, lançamos muita bola, esse time é de uma característica mais de toque de bola. Fizemos uma bela partida, uma pena o resultado final.”
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Morumbi.
Confira a entrevista completa do técnico Fernando Diniz abaixo:
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC