O que importa é o São Paulo!

Já estamos classificados para as quartas do Paulistão desde março quando aconteceu a paralisação do campeonato. Então, praticamente a nossa parte já estava feita, restava-nos apenas ‘cumprir a tabela’ e tentar manter a liderança do Grupo C…e conseguimos.

Enfrentamos o RB Bragantino no primeiro jogo do retorno e sofremos uma derrota e, devido as circunstâncias da disputa, estávamos no meio de interesses de outros clubes para se classificar ou não para a próxima fase, mas quer saber de uma coisa? Não vou mais falar disso, o foco é o São Paulo, então, não vamos trazer à tona a questão do rival que, mais uma vez, dependia da gente para conseguir algo.

O Tricolor entrou em campo com um time totalmente alternativo e com apenas Tiago Volpi escalado dentre aqueles que costumam estar entre os titulares. Foi uma opção inteligente do técnico Fernando Diniz que preservou o time que vai enfrentar a fase mata-mata a partir da próxima semana e de quebra pôde testar algumas opções do elenco.

Vimos alguns meninos da nossa base representarem, Helinho e Paulinho Bóia marcaram gols, Diego Costa foi seguro na zaga, e a dupla Liziero e Luan também foi bem.

Além deles, Everton que há muito tempo já não conseguia se estabelecer na equipe do São Paulo marcou o primeiro gol Tricolor da tarde de hoje.

Brenner, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara tiveram a oportunidade, mesmo que só por um período do segundo tempo, de mostrar que estão (ou não) preparados para serem utilizados por Diniz. Igor Vinícius que vem sendo elogiado pelos torcedores já há algum tempo também teve uma boa atuação, sendo cobrado pelo professo no quesito marcação, mas que de maneira geral deu conta do recado.

O experiente Hernanes mostrou vontade e Tiago Volpi salvou o time em pelo menos cinco ocasiões. Na minha opinião, falhou feio no gol do Guarani, mas prefiro ressaltar os acertos dele, que hoje, aliás, foram a maioria.

Agora, o São Paulo enfrenta o Mirassol pelas quartas de final em um jogo único que ainda terá a data e o horário definidos pela Federação Paulista de Futebol. É DECISÃO! Não dá para vacilar. Estamos sim entre os favoritos e vamos em busca da taça!

Confira os melhores momentos de Guarani 1×3 São Paulo:

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: