O que motivou as críticas de Daniel Alves ao São Paulo

Foto: Reprodução / SporTV

Falas de Daniel Alves em relação a São Paulo após a conquista do ouro olímpico no último sábado (7) causaram polêmicas e o jogador voltou a responder perguntas dos jornalistas sobre o assunto quando chegou nesta segunda-feira ao Brasil.

A assessoria de imprensa do jogador se pronunciou por intermédio de Fransergio Bastos que explicou que a diretoria do Tricolor teria se comprometido em reunião realizada em julho em quitar a dívida com o atleta até junho, no máximo, no mês de julho, o que não aconteceu. Segundo ele, também não houve contato do clube para que a negociação fosse retomada.

O São Paulo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas segundo o GE um dirigente do clube disse que reuniões foram realizadas, mas que nenhuma promessa foi feita nesta ocasiões.

Os valores de 2021, segundo o Tricolor, estão todos em dia com Daniel Alves. No entanto, a dívida de aproximadamente R$ 10 milhões diz respeito a direitos de imagem que se acumularam nos últimos dois anos.

Para contextualizar, Daniel Alves disse no sábado:

“Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei no São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes que estou”.

jogador também afirmou que o São Paulo falhou muitas vezes com ele e que ele não falha com o Tricolor.

“O São Paulo falou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”.

Após diversos jogos como desfalque, o lateral estará disponível para entrar em campo no Choque-Rei que acontece nesta terça-feira (10), no Morumbi.

Onde assistir São Paulo x Palmeiras

O primeiro confronto válido pelas quartas de final da Libertadores 2021 entre São Paulo e Palmeiras acontece nesta terça-feira (10), às 21h30, no estádio do Morumbi, com transmissão do SBT e da Fox Sports, mas você pode acompanhar conosco clicando aqui.

Compartilhe esta notícia