O que o São Paulo precisa fazer para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Faltam apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o São Paulo não tem mais chances de conquistar o título e, por isso, foca em ficar no G4 e garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Atualmente, o Tricolor é o terceiro colocado da tabela com 63 pontos, estando atrás do Internacional e Flamengo com 69 e 68 pontos respectivamente, e na frente do Atlético Mineiro com 62.

tabela brasileirao | Arquibancada Tricolor
O que o São Paulo precisa fazer para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2

Para não depender de nenhum outro resultado, o Tricolor Paulista precisa conquistar quatro pontos nas últimas duas rodadas contra Botafogo e Flamengo. Caso conquiste apenas três pontos, terá que torcer para o Fluminense fazer no máximo quatro pontos e o Galo três.

Caso o São Paulo empate em um dos confrontos e perca o outro, precisará que o Tricolor Carioca vença somente um dos jogos e o Atlético Mineiro some apenas mais um ponto nos dois últimos jogos restantes. E se perder os dois confrontos finais, os dois outros times também precisarão não somar pontos.

Portanto, para que não dependa de nenhum outro fator, o São Paulo tem que vencer uma partida e no mínimo empatar outra para que consiga garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2021.

O jogo contra o Botafogo acontece na segunda-feira (22), às 20h, no Engenhão, já contra o Flamengo será na quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi.

Foto: Rummens

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais