O que o São Paulo precisa para se classificar diretamente às oitavas da Sul-Americana

O São Paulo ocupa atualmente a liderança do grupo D da Copa Sul-Americana 2023 com 13 pontos somados, seguido pelo Tigre, da Argentina, que é o 2º colocado.

Conforme regulamento da Conmebol, apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam de maneira direta às oitavas de final, já os segundos colocados terão que disputar uma fase de playoffs contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores em partidas de ida e volta. Quem vencer, avança à próxima fase.

Para o Tricolor garantir a vaga diretamente às oitavas, pode até perder por 3×0 para o Tigre pela 6ª e última rodada da fase de grupos da competição internacional.

Caso a equipe argentina vença por 4×0, chegaria ao mesmo número de pontos do Tricolor, teria o mesmo saldo de gols e gols marcados, porém, teria mais gols feitos como visitante, que é o quarto critério de desempate. Ou seja, algo bem difícil de acontecer, já que até o momento o São Paulo não foi derrotado nesta edição da Sul-Americana e não sofreu gols.

Na Argentina, venceu o Tigre por 2×0 pela 1ª rodada. Agora, na capital paulista, o jogo que acontece no Estádio do Morumbi entre as duas equipes está marcado para terça-feira (27), às 21h30.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais