O que sabemos sobre Alexandre Pato

A janela de transferências de verão é um período em que, cada vez mais, deixa os torcedores de qualquer clube maluco. Com a propagação das mídias sociais, o surgimento de informações falsas está, cada vez mais, fora de controle.

O início dos rumores

Na noite do dia 30 de dezembro, as redes sociais, em específico o Twitter, bombaram com algumas informações que levariam Alexandre Pato a um retorno ao São Paulo.

Tudo começou quando David Chinaglia, conhecido radialista, locutor esportivo e blogueiro, publicou em seu Twitter um possível acerto salarial entre o jogador e o São Paulo.

https://twitter.com/DavidChinaglia/status/1079500950975451137

Daí em diante a internet “quase quebrou”. Vários perfis tweetaram “quacks” e emojis com um pato em questão de segundos. Ali se iniciou um fervor enorme e a causa de insônia de muitos torcedores. Embasados pela notícia repentina da contratação de Hernanes através dos perfis oficiais do São Paulo, a torcida já aguardava o mesmo com Alexandre Pato.

Ao longo da madrugada que veio a seguir, algumas notícias foram surgindo e o possível interesse do Tricolor por Pato foi tomando forma. Alguns setoristas, jornalistas e demais perfis relacionados começaram a especular valores, citando um pedido de R$14 milhões por parte do time chinês, pelo jogador.

Até as 14h00 do dia 31 de dezembro, data em que esta matéria foi escrita, não houve nada oficial.

O que, de fato, sabemos sobre Alexandre Pato no São Paulo?

Alexandre Pato pertence ao Tianjin Quanjian até o final de 2019. Desta forma, ele pode assinar um pré-contrato ao final de Junho de 2019, vindo sem custos.

Claro, se isso acontecer, as chances são boas financeiramente, mas a concorrência por ele seria enorme, tendo em vista que qualquer clube poderia contratá-lo sem gastar muito, apenas convencendo-o através de um bom projeto e um salário. Em suma, o São Paulo disputaria com o mundo todo.

Se o jogador realmente acertou bases salariais e contratuais com o São Paulo, não sabemos de fato. No entanto, caso isso seja verdade, não significa que ele virá.

A situação de Hernanes foi quase sempre assim: havia um acordo verbal com o jogador, mas tudo dependia da aceitação do clube chinês (Hebei Fortune). Com Alexandre Pato é a mesma coisa, pode até existir um acordo entre São Paulo e o jogador, mas convencer os chineses a aceitar uma proposta dentro dos padrões brasileiros nunca foi fácil.

Finalizando, o intuito desta matéria é, além de esclarecer o que realmente existe sobre Pato no São Paulo, fazer com que você, torcedor, preserve sua paciência e seu instinto de Sherlock Holmes.

O Arquibancada Tricolor costuma postar matérias apenas com grande embasamento, sem fontes vindas do desconhecido.

Compartilhe esta notícia