O São Paulo é cabeça de chave da Libertadores 2021

Foto: Conmebol

O São Paulo se classificou de maneira direta para a fase de grupos da Libertadores 2021 ao ficar em quarto na classificação do Campeonato Brasileiro 2020.

No entanto, aguardava um resultado do Campeonato Uruguaio para saber se estaria no Pote 1 ou no Pote 2 do sorteio da competição continental.

Em resumo, o Tricolor precisava que o Rentistas passasse pelo Liverpool em uma espécie de semifinal em jogo único do torneio nacional que aconteceu nesta quarta-feira (31). Caso isso ocorresse o São Paulo seria cabeça de chave na Libertadores 2021.

Do contrário, se o Liverpool avançasse quem ficava com a vaga no Pote 1 é o Penãrol, e o São Paulo iria para o pote 2.

Quem venceu o confronto foi o Rentistas nas penalidades máximas por 3×2 após o jogo ter terminado em 1×1 no tempo regulamentar e na prorrogação. Com isso, o Tricolor Paulista é cabeça de chave da Libertadores 2021.

O sorteio para a fase de grupos da competição continental acontece no dia 09 de abril, já os jogos começarão na semana do dia 21 de abril.

Confira quais são os potes da Libertadores 2021:

POTE 1: Palmeiras (BRA) , River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Flamengo (BRA), Cerro Porteño (PAR), Olimpia (PAR) e São Paulo (BRA)

POTE 2: Defensa y Justicia (ARG), Internacional (BRA) , Atlético-MG (BRA) , Santa Fé (COL), Racing (ARG), LDU (EQU), Universidad Católica (CHI) e Barcelona (EQU)

POTE 3: Velez Sarfield (ARG), Sporting Cristal (PER), América de Cali (COL), Fluminense (BRA) , The Strongest (BOL), Universitario (PER), Deportivo Tachira (VEN) e Argentinos Jrs. (ARG)

POTE 4: Deportivo La Guaira (VEN), Unión La Calera (CHI), Always Ready (BOL), Rentistas (URU) e os quatro times da fase preliminar

Compartilhe esta notícia