O São Paulo e outros clubes se pronunciam no ‘Dia Internacional contra a Homofobia’

A data de hoje, 17 de maio, marca o ‘Dia Internacional Contra a Homofobia’ e tem como um dos principais objetivos conscientizar a população sobre a importância de se respeitar a diversidade e combater o preconceito e a violência que pode acontecer em decorrência dele.

O futebol é um espote inclusivo e deve ser direcionado a todos. Por isso, o São Paulo e outros clubes se posicionaram em suas redes sociais com mensagens referentes a esta data.

É de EXTREMA importância um clube de futebol utilizar dos seus meios de comunicação para se posicionar quanto a isso porque mais do que uma publicação nas redes sociais e isso demonstra qual o pensamento, cultura e essência do time que deve ser transpassada a seus torcedores.

Que isso vá além do apenas falar, mas que no dia a dia seja praticado, ou seja, que haja respeito com todos e que cada torcedor independente da sua orientação sexual possa torcer para o seu time do coração sem medo se sofrer retaliações.

Será que isso já é uma realidade ou ainda falta muito para alcançarmos isso? Façamos a nossa parte de aceitar a todos, entender mais da realidade de cada um e respeitar SEMPRE.

Confira as publicações do Tricolor e de alguns outros clubes do Brasil e do Mundo:

Comente com sua conta do Facebook: