O São Paulo não precisa de contratações, mas de renovação

Difícil assistir a partida de ontem entre São Paulo e Fortaleza e não se preocupar com o futebol medíocre apresentado. Sim, nós, a torcida, reclamamos porque antes a importância era para se ter resultados primeiramente e depois o futebol bonito.

No entanto, esse futebol horroroso apresentado não é o resultadista em que muitos clubes se apoiam há alguns anos e conseguem títulos por meio dos artifícios e peças no elenco que possuem, mas sim o que vimos ontem em campo foi um time sem alma, sem vontade, sem criatividade, com medo de perde e, de maneira contraditória, sem desejo de vencer.

Para o Paulistão, o que importava era o resultado, jogos com pouco intervalo entre um e outro e precisando vencer para avançar, o que precisávamos ali e não tivemos era resultado, raça, menos ‘fazemos gol quando quisermos’ e mais ‘bola na rede’.

O Campeonato Brasileiro é diferente, serão mais 37 rodadas que se estenderão até o ano que vem com jogos muitas vezes no meio e no final de semana e não conseguiremos grandes coisas com esse futebolzinho apresentado ontem.

“Mas o importante é vencer, são os 3 pontos”. Concordo, principalmente dentro de casa, visto que é OBRIGAÇÃO vencer no Morumbi. E é com isso que estamos nos contentando, com o básico. E, na boa, o básico não resolve pra ser campeão.

Já cansamos de falar que essa diretoria é patética e apontar um milhão de erros e que transforma tudo em um ciclo sem fim: derrotas, eliminações, dívidas, frustrações, más contratações e por aí vai.

Só que não dá para passar pano, como se diz muito pela internet, para quem entra dentro de campo. Como disse Dagoberto na Legends Cup: “Para vestir essa camisa aqui o mínimo que tem que ter é vontade, o MÍNIMO”.

E é o que mais falta atualmente. Já vimos tantos jogadores que não eram estrelas e nem tão qualificados tecnicamente, mas que compensavam na vontade e se tornaram campeões. Atualmente, temos um elenco milionário que não consegue entregar nada além do que 1×0 dentro de casa e achar que está no caminho certo.

Como torcedora peço desculpas e espero queimar a minha língua, mas enquanto eu não ver uma taça sendo levantada não dá para exaltar uma atuação como a de ontem.

São tantos problemas que fica até difícil entender e enumerar! Depois da partida o técnico Fernando Diniz disse:

“O elenco é bom. Desde quando cheguei aqui falei que o elenco era bom. Estávamos fazendo um primeiro semestre muito bom, aí teve a pandemia, esses dois jogos que fomos muito mal (Bragantino e Mirassol), mas o elenco é muito bom. Pode ser que tenha uma ou outra contratação pontual, mas é um elenco que me satisfaz. Temos vários jogadores de Cotia que eu aposto e gosto, a medida que o trabalho vai evoluindo eles vão pegando confiança, aí podemos apostar neles.”

Tá certo, mas serão contratações que vão mudar isso que estamos vendo dentro de campo? O São Paulo precisa de renovação do começo ao afim. Vieram Daniel Alves, Pablo, Pato, Volpi e outros para continuarmos praticamente na mesma ou até pior porque ano passado pelo menos fomos para a final do Paulista (risos).

Enfim, que no próximo jogo esses erros grotescos sejam corrigidos, apenas que sinceramente não acho que é em uma partida que vá tudo mudar. O time precisa de uma boa sequência de vitórias para ganhar confiança e quem sabe animar o torcedor e quem sabe possamos sonhar com algo.

Nesse mês, ao final dele temos um clássico contra o Corinthians. No cenário perfeito, vencemos todas as partidas até lá e goleamos um dos nossos principais adversário, aí te digo…pode jogar feio que for que os resultados vão COMEÇAR a compensar.

Enquanto isso não acontece, sigo criticando os responsáveis por conduzirem o São Paulo.

Só para ressaltar e explicar de maneira bem clara o título dessa coluna. Não é que eu acho que o São Paulo não precisa de contratações. Precisa sim! E pontuais como indicou o técnico Fernando Diniz, mas eu também acredito que pode chegar o Messi no elenco que não vai resolver se não acontecer essa renovação e a postura mudar, dentro e fora de campo.

Lembrando que a próxima partida do Tricolor é contra o Vasco no domingo (16), às 16h, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais