No “Sextou Tricolor” da última sexta-feira (01), Senna, Gabriel Sá e Caique Silva comentaram sobre o elenco, peças e contratações do São Paulo, pensando na temporada de 2025.
Senna comenta que no meio de campo, entre os volantes, teremos o retorno de Pablo Maia, mas que sabemos que não vai voltar da mesma forma como estava jogando; temos Santiago Longo, que não foi usado; temos Liziero, que pode ser um primeiro volante; temos Luiz Gustavo, que poderia ter jogado até mais vezes; e por fim, temos a volta de Luan. Portanto, solta a pergunta: o que fazer com esse monte de primeiros volantes?
Gabriel Sá diz que não contrataria para o meio de campo, pois o São Paulo tem outras prioridades. Diz que utilizaria as soluções do elenco e o próprio Luan, pois o time tem opções suficientes. Mas pontua: se Pablo Maia for vendido, aí sim seria o momento de pensar em contratar. Para a posição de segundo volante, o São Paulo tem Marcos Antônio, Bobadilla e o próprio Liziero, que pode fazer essa função; o ideal seria pensar já numa compra de Marcos Antônio. Em sua opinião, o meio de criação tem uma lacuna, sendo Luciano utilizado para a função. Arremata dizendo que não tem uma posição com mais necessidade de novas opções do que as laterais.
Caique, por sua vez, não utilizaria o Luan, e usaria o Luiz Gustavo, mas com menos protagonismo, pois acredita que Pablo Maia é o dono da posição e, ao lado dele, Alisson. Como peça de reposição, deixaria Luiz Gustavo, Marcos Antônio e o próprio Liziero. E acrescenta: o São Paulo também tem o Nestor, que, em sua opinião, deveria ser um dos principais nomes pensando em negociações, opinião com a qual Gabriel Sá concorda. Caique comenta que deveriam ser dadas oportunidades a Lucas para jogar no meio de criação, não atuando mais como ponta, visto que o São Paulo já tem muitas peças para a lateral ofensiva. E conclui dizendo que acha que Luciano não tem mais função dentro do time, e, por conta disso, o Lucas acaba sendo sacrificado jogando na ponta, para o Luciano jogar pelo meio.
Senna completa comentando que escuta até de torcedores de outros clubes que Lucas é o melhor jogador do São Paulo, e que, por isso, não deveria ficar isolado na ponta. Senna acredita que tinha que ser achada uma melhor posição para Lucas e para Luciano, afinal o São Paulo precisa de um meia de articulação, que criasse jogadas.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.