No “ArquibanCast” da última quarta-feira (06), Senna, Gabriel Sá e Giovanni Chacon receberam o publicitário Lucas Bopp, que, dentre outras coisas, opinou sobre a posição de meia no São Paulo e quem ele traria para fazer essa função.
Gabriel Sá comenta que sente falta de um meia que “jogue de cabeça erguida“, jogando pra frente. Para ele, o São Paulo não tem esse cara que centraliza o jogo, e até mesmo no mercado falta um jogador assim. E pergunta a Bopp: “faz falta esse cara para o São Paulo“?
Bopp conta que desde pequeno gostava de ver Felipe Maestro, Roger Flores, Djalminha, Marcelinho Carioca, Alex… e diz: “eu aprendi a gostar de futebol vendo esses caras jogarem“, esses caras viam uma jogada que ninguém mais via. Chacon completa que às vezes vemos algum jogador fazendo isso na base, mas que no profissional parece que os atletas têm medo de tentar essas jogadas.
Senna opina que um cara assim, que é o armador, o cabeça pensante, está em falta. Bopp complementa dizendo que o Brasil tem revelado muitos pontas, mas parece que não existem mais meias, tanto aqui quanto fora do país. Comenta que um jogador assim sempre “vai tirar um coelho da cartola.” Confessa que traria para essa posição o Terans, do Fluminense. Mas explica que não quer que um jogador assim chegue para ser titular, mas para se ter no elenco. “É questão de perfil de elenco, precisa de um cara diferente, que faça o que os outros não fazem“.
Senna lembra da passagem de Benítez pelo São Paulo, que, apesar de se machucar muito, ele fazia algo de diferente. Bopp, comentando sobre Benítez, diz que era “evidente que não era um cara saudável, mas em 20 minutos ele arranjava alguma coisa“; e complementa: “achava ele absurdamente criativo“. Opina que o São Paulo precisa ter jogadores assim.
Para finalizar, Bopp comenta sobre Ganso: “mesmo com o joelho estragado, combalido, não tem um jogador no São Paulo que faça isso“. E argumenta que para ter 20 minutos do Ganso num mata-mata de Libertadores, por exemplo, já valeira à pena. “Esse cara vai encontrar os espaços que nenhum dos outros 25 vão“!
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.