A equipe feminina de futebol do São Paulo voltou a jogar no último domingo após mais de cinco meses longe dos gramados e ao enfrentar o Minas Icesp pela 6ª rodada do Brasileirão venceu pelo placar de 2×0, com gols marcados por Glaucia e Gislaine.
Foi uma boa vitória e que colocou o Tricolor na zona de classificação para a próxima fase da competição.
Agora, para manter uma boa sequência de resultados, o São Paulo terá que vencer o Santos, atual líder da competição e que até a rodada passada tinha 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e ainda não tinha tomados gols.
No entanto, ao enfrentar o Avaí-Kindermann no último domingo sofreu a primeira derrota na competição nacional pelo placar de 2×1.
Por isso, para voltar a vencer, as Sereias vão entrar dispostas a conquistar os três pontos contra o São Paulo. As jogadoras comandadas pelo técnico Lucas Piccinato terão um adversário difícil pela frente, mas que pode ser vencido. Para ajudar nessa missão, o Tricolor contará com os retornos de Duda e Dani, que retornam de suspensão.
Em 2020, o São Paulo já disputou dois clássicos, contra o Corinthians e venceu por 2×0, e contra o Palmeiras, quando foi derrotado por 2×1.
O confronto do próximo domingo contra o Santos que acontece às 14h, em Ulrico Mursa, com mando do clube alvinegro, será muito importante para a sequência do Tricolor na competição.
O clássico terá transmissão da Band e Twitter do Brasileirão Feminino.
Foto: São Paulo FC