Foto: Divulgação

O São Paulo aproveitou o final do mês de agosto para fazer mais duas adições ao seu elenco: Gabriel Neves e Calleri. Entretanto, alguns nomes ainda geram especulação entre os torcedores, especialmente para a posição de goleiro.

Marcelo Grohe, campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, e Ivan, goleiro da Ponte Preta, estariam nos planos são-paulinos para integrar o elenco de Hernán Crespo. Os nomes voltaram a ganhar atenção após falhas de Tiago Volpi em jogos decisivos.

Acompanhe o que se sabe sobre a situação dos jogadores:

Marcelo Grohe

Hoje no Al Ittihad Jedda, da Arábia Saudita, Grohe seria muito caro para os cofres tricolores, como afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, para o jornalista Jorge Nicola (veja o vídeo):

A chance é pequena, mas não da pra dizer que ela inexiste. A gente nunca vai dizer que o elenco está fechado, nem para entradas nem para saídas. Tudo é uma questão de oportunidade. A gente já não teria condição de adquirir o passe do Calleri ou do Gabriel Neves, mas surgiram os empréstimos e tudo foi fechado. Tudo depende das oportunidades, mas é claro que nossas condições financeiras são ruins“, afirmou o dirigente.

A vinda do goleiro também foi descartada por Bruno Junqueira, seu empresário, em entrevista ao blog do jornalista Alexandre Praetzel:

Não, não houve interesse. Converso muito com o Rui Costa (Executivo do SP) sobre o Marcelo, porque foi o Rui que renovou o contrato dele no Grêmio, com aquele plano de carreira, antes dele sair. Não teve nenhuma conversa sobre isso“, disse.

Ivan

O jovem goleiro já foi uma pauta mais quente nos bastidores do Morumbi. Em junho, o mesmo Nicola havia informado que Ivan, São Paulo e seus agentes teriam entrado em acordo para que sua contratação fosse formalizada, contudo, o Tricolor desistiu do negócio por temer que essa aquisição causasse problemas orçamentais. Vale lembrar que se essa informação for verídica, o jogador ainda pode vestir a camisa do São Paulo desde que acerte todos os trâmites até 24 de setembro, data limite para a inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro.

Volpi ainda parece ter respaldo dentro do clube e não deve deixar a equipe titular tão cedo. Seu reserva imediato é o garoto Lucas Perri, que ainda não teve uma grande exibição a ponto de ser colocado como real concorrente a posição.

Publicidade
Post anteriorCicinho elogia contratação de Calleri: “É o que a torcida gosta”
Próximo Post“O São Paulo está 20 anos atrasado”, Belmonte escancara crise no REFFIS
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.