O SPFC de Careca x Napoli de Maradona em 1987

Amistoso entre brasileiros e italianos marcou o encontro de Careca e Maradona jogando de lados opostos

Antônio de Oliveira Filho, o Careca, e Diego Armando Maradona jogaram juntos no Napoli entre 1888 e 1990, e ambos ajudaram a equipe a conquistar a Copa da UEFA, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália de 1989/1990.

O ex-camisa 9 são-paulino ainda ficou na Itália até 1993, ano em que foi para o Kashiwa Reysol, do Japão.

Voltando à brilhante dupla Careca + Maradona…Antes de jogarem juntos, os dois chegaram a se enfrentar em um amistoso marcado para praticamente sacramentar a despedida de um dos maiores centroavantes que vestiram a camisa Tricolor em uma partida que aconteceu no dia 30 de maio de 1987 no Estádio San Paolo, na Itália.

Na negociação de Careca do São Paulo para o Napoli estava inclusa a realização do amistoso, em que a renda adquirida serviu como parte do pagamento da compra do atleta.

Nessa ocasião, o Tricolor foi a campo com Gilmar, Éder Taino, Oscar, Vagner Basílio, Denys, Bernardo, Paulo Martins, Pita, Lê, Careca e Edivaldo.

O jogo terminou em 2×2, com um gol marcado por ele, Careca, que foi ovacionado pela torcida adversária, que logo veria o goleador fazer história também vestindo a camisa do time italiano, já o outro foi marcado por Edivaldo.

Confira o jogo completo abaixo ou clicando aqui.

Foto: São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: