O SPFC do Diniz x Fortaleza do Rogério Ceni. Quem avança na Copa do Brasil?

O nosso adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil é o Fortaleza, de Rogério Ceni. O primeiro mata-mata em que o M1to enfrentará o São Paulo desde que se tornou treinador.

À frente do comando do Leão do Pici, o M1to já enfrentou o São Paulo em três ocasiões e perdeu todas elas. No Campeonato Brasileiro do ano passado, pelo primeiro turno no dia 12 de maio, o Tricolor Paulista venceu o Tricolor Cearense por 1×0 com gol de Hernanes, na Arena Castelão.

Pelo segundo turno no dia 05 de outubro, no Pacaembu, a vitória também foi são-paulina, dessa vez por 2×1 com gols marcados por Pablo e Igor Gomes. Em 2020, foi a primeira vez que Rogério Ceni enfrentou o São Paulo no Morumbi e a vitória foi dos donos da casa por 1×0, e o gol foi marcado por Daniel Alves, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em 2018, o Fortaleza ficou de fora da Copa do Brasil, mas na edição de 2019, já com Rogério Ceni como treinador, foi eliminado nas oitavas para o Athletico Paranaense.

O primeiro jogo na Arena Castelão foi 0x0, já na segunda partida na Arena da Baixada a decisão estava se encaminhando para as penalidades máximas até os 43 minutos do segundo tempo, quando Marco Ruben marcou de cabeça, garantindo a classificação do Furacão, que depois foi o campeão do torneio.

O São Paulo, que nunca ganhou a Copa do Brasil, também foi eliminado nas oitavas no ano passado pelo Bahia após perder os dois jogos por 1×0, tanto no Morumbi como na Arena Fonte Nova.

Agora, o São Paulo comandado por Fernando Diniz enfrenta o Fortaleza de Rogério Ceni, que já foi campeão Cearense, da série B do Brasileirão e da Copa do Nordeste.

Atualmente, o Leão está na 8ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 21 pontos e joga a final do Campeonato Cearense contra o maior rival, o Ceará, e venceu a primeira partida por 2×1. O jogo de volta acontece no dia 21 de outubro. Pela última rodada do Brasileirão, empatou em 0x0 com o Coritiba no Couto Pereira.

O São Paulo está na 3ª colocação da tabela do Brasileirão com 26 pontos e vem de uma vitória importante no clássico contra o Palmeiras, quebrando um tabu de seis anos sem ganhar no rival no Allianz Parque.

Será um encontro e tanto que o destino preparou para os torcedores são-paulinos que verão o time do coração disputar por um título nunca antes conquistado contra a equipe comandada por um dos maiores ídolos de sua história.

A primeira partida será na Arena Castelão na quarta-feira (14), às 19h15. Já a segunda acontece no Morumbi no dia 25 de outubro, às 20h30.

Quem avança para as quartas da Copa do Brasil?
O São Paulo do Fernando Diniz ou o Fortaleza do Rogério Ceni?

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: