O São Paulo foi até Recife enfrentar o Sport pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1×0 em gol marcado por Pablo.
O técnico Fernando Diniz foi a campo com quatro mudanças na equipe que vinha sendo titular, deixando de fora Bruno Alves, Arboleda, Liziero e Igor Gomes. E em seus lugares colocou Diego Costa, Léo, Gabriel Sara e Luciano.
Vamos ao jogo?
Quem começou pressionando foi o Sport que tentou marcar logo aos 4 minutos em chute de longa distância de Sander. No entanto, quem se mostrou efetivo foi o São Paulo após lançamento do goleiro Tiago Volpi para Luciano que deu um passe certeiro para Pablo empurrar para as redes e fazer Sport 0x1 São Paulo logo aos 6 minutos de jogo.
É o sétimo gol do atacante no ano, o que faz dele o artilheiro da equipe.
Aos 18 minutos, Volpi deu um susto na torcida Tricolor ao sair jogando errado e entregando a bola nos pés de Lucas Venuto que chutou na trave e quase empatou a partida. Lances como esse foram muito comuns no primeiro tempo, em que a defesa saia jogando a bola de pé em pé e acabou chamando o Sport para o ataque e qualquer vacilo poderia ter acabado em gol dos adversários.
No entanto, esse é realmente o estilo do técnico Fernando Diniz. O problema é que realmente se corre muito perigo e a atenção do sistema defensivo precisa ser redobrada.
Voltando ao jogo…o São Paulo foi melhor na primeira etapa e teve chances de ampliar o placar como, por exemplo, aos 25 minutos após bela construção de jogada e passe de Daniel Alves para Igor Vinícius em chute que parou nas mãos do goleiro Maílson.
Foi uma boa primeira etapa do São Paulo que se mostrou mais aguerrido. Contudo, a última chance antes do apito para o intervalo foi dos donos da casa após cobrança de falta de Sander que o goleiro Tiago Volpi defendeu no canto aos 42 minutos.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu e o São Paulo voltou a ser aquele sem criações e efetividade. Não que o primeiro tempo tenha sido apresentado um excelente futebol, mas, sem dúvidas, foi superior ao segundo em que o Tricolor praticamente não teve chances reais de ampliar o placar.
A equipe são-paulina sofria muito para sair do meio de campo criando boas jogadas e sofria pressões do Sport na saída de bola. Nessa segunda etapa foram feitas três alterações, Luan entrou no lugar de Vitor Bueno, que mais uma vez não foi bem, Igor Gomes no lugar do Luciano, que fez o seu primeiro jogo como titular e foi bem, e Arboleda no lugar de Diego Costa.
Com essas alterações, ficou nítido que o o objetivo do São Paulo era apenas segurar esse resultado e ir embora para a capital paulista com 1×0. E foi o que aconteceu apesar de sofrer pressão dos donos da casa até o final que foram em busca do empate.
Essa foi a primeira partida que o São Paulo venceu fora de casa e a segunda nesse Brasileirão, agora volta para casa com os 3 pontos e com um pouco mais de tranquilidade para seguir na competição agora 7 pontos.
O próximo desafio do São Paulo é contra o Athletico Paranaense em partida adiantada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontecerá quarta-feira (26), no Morumbi, às 19h.
Confira os melhores momentos de Sport 0x1 São Paulo:
Foto: Reprodução / Premiere