“O torcedor se contagiou com o time”

Com o fim da participação do clube na Libertadores da América deste ano, o Tricolor retomará o foco na disputa do Campeonato Brasileiro de 2016. E pela frente, os comandados do técnico Edgardo Bauza terão um desafio para lá de motivador: o clássico contra o Corinthians neste domingo (17), na Arena Corinthians, onde o São Paulo busca o seu primeiro resultado positivo. De acordo com o treinador, a sintonia com a torcida durante a competição sul-americana fortaleceu o time são-paulino, que neste final de semana tentará iniciar a busca por mais um troféu nacional.

“O torcedor se contagiou com o time. Eu disse isso aos atletas. O torcedor estava orgulhoso com eles. A equipe foi crescendo ao longo da competição e fatores externos impediram de chegar à final. Vamos trabalhar para sempre fazer o melhor e corresponder a história dessa equipe. Com essa convicção vamos seguir trabalhando”, avaliou Patón, que emendou.

“Ganhar um clássico é sempre bom, mas tampouco vai amenizar a amargura que tivemos, pela forma que foi a eliminação na Libertadores. Obviamente que ganhar um clássico dá ânimo. Vai ser uma boa partida, com duas equipes ambiciosas. Oxalá que possamos ganhar. O grupo de atletas está esperando isso. Necessitamos fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado”, acrescentou o comandante.

Na reapresentação do elenco nesta sexta-feira (15), Bauza iniciou a preparação para o Majestoso, mas só nas atividades deste sábado (16) definirá a escalação do Tricolor. “Temos que sentir satisfeitos com o que fizemos, temos de dar duro daqui para a frente. Amanhã vamos ver quais são os melhores atletas para armar a equipe e tratar de ganhar do Corinthians. Teremos mais tempo para recuperar, vamos descansar de domingo a domingo depois deste jogo (o São Paulo enfrentará o Grêmio no próximo final de semana)”, disse Patón, que completou.

“Quanto tempo não tínhamos esse tempo? Em toda partida tive jogador lesionado, o campeonato não dá respiro, jogar 80 partidas no ano é uma loucura. A intensidade com a qual eu trabalho é sempre a mesma, é um campeonato muito difícil com várias equipes com possibilidades de ganhar. Teremos dois objetivos: o primeiro é ser campeão, o segundo é classificar para a Libertadores”, finalizou.

This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais