Ok, Pato desperta amor e ódio, mas tem algo a mais…

Foto: saopaulofc.net

Após os últimos jogos do São Paulo com desempenho pífio e resultados ruins, todo o “Dinizismo” passou a ser mais apedrejado pela torcida e mídia.

Um dos alvos escolhidos como símbolo da nova derrocada tem sido Alexandre Pato.

É consenso que o jogador tem qualidade, sabe jogar e já mostrou isso, mas ao mesmo tempo, alterna más atuações e para muitos, parece se preocupar mais com mídia do que com o campo.

Não apenas pelo fato de ter potencial, mas pelo salário alto, Pato tem sido mais cobrado do que outros jogadores do elenco e deixou de ser titular do time de Fernando Diniz.

Porém, Pato não apenas deixou de ser titular, como passou a não ser nem mesmo opção para entrar em campo, ficando atrás de outros atletas com performance menor.

Quarta opção no banco?

Muitas cobranças tem nexo e o jogador realmente precisa mostrar mais em campo, mas é no mínimo estranha essa situação, onde o atleta está atrás de Paulinho, Helinho e até Carneiro, que não jogava há tempos.

A não ser que tenha ocorrido algo muito grave extracampo ou algum direcionamento para que Pato não seja escalado, não consigo entender uma coerência nisso.

Veja bem: Não estou defendendo o jogador, até mesmo porque todos eles precisam mostrar dentro de campo, um desempenho para garantir suas titularidades e não serem escalados por nome.

Negociação à vista?

Pato 005 1 | Arquibancada Tricolor
Pato é apresentado em Março de 2019

Em um espaço de uma semana, o nome de Pato já foi envolvido em rumores de negociações com o Grêmio e agora com o Atlético-MG. Para quem está de fora do dia a dia do clube, dá a impressão que rola uma forçada de barra para negociá-lo e assim, baixar a folha salarial.

Pato já me deu raiva em algumas atuações, assim como outros do elenco, mas se as coisas forem decididas assim, apenas como uma forma de estancar a hemorragia financeira que a própria diretoria arrumou, está tudo muito errado.

Recontratado pelo São Paulo em março de 2019, com contrato até dezembro de 2022, Alexandre Pato tem 35 jogos pelo Tricolor e marcou 9 gols, segundo dados da Wikipedia e Transfermarkt.

O custo-benefício ainda não se pagou, e o jogador precisa mostrar muito mais, mas seria o caso de estar como 4ª opção no banco?

O que você pensa disso?
Opine conosco!

Compartilhe esta notícia