Jogador veio da Ponte Preta com expectativas, mas ainda não engrenou no time
Em 15 de fevereiro era apresentado o primeiro reforço da era Casares. O atacante Bruno Rodrigues chegava da Ponte Preta e dava indícios de uma nova diretriz nas contratações do time. Se nos últimos anos a equipe investia em jogadores caros e experientes, com Bruno o time usava a estratégia de comprar jogadores novos e em desenvolvimento.
Porém, passados alguns meses, Bruno não conseguiu jogar no Tricolor. O atacante foi inscrito no Paulista, mas no mata-mata foi retirado da lista. Na Libertadores, o jogador atuou apenas contra o Sporting Cristal no Morumbi e com isso, foram 108 minutos nessa passagem na equipe.
Na Ponte Preta, o jogador demonstrava ser um jogador em desenvolvimento. Foram 11 gols e 12 assistências em 2020 mas no São Paulo ainda não marcou nem participou de gol.
Veja os minutos jogados por Bruno Rodrigues
São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP
Entrou aos 27 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 9 minutos
Tempo total em campo: 27 minutos
São Paulo 4 x 0 Santos
Entrou aos 43 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 3 minutos
Tempo total em campo: 5 minutos
São Paulo 3 x 2 Guarani
Entrou aos 27 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 5 minutos
Tempo total em campo: 23 minutos
São Paulo 2 x 0 Santo André
Entrou aos 25 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 4 minutos
Tempo total em campo: 24 minutos
Mirassol 1 x 1 São Paulo
Entrou aos 35 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 4 minutos
Tempo total em campo: 14 minutos
São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal
Entrou aos 32 minutos do segundo tempo
Tempo de acréscimo: 2 minutos
Tempo total em campo: 15 minutos
Belmonte afirmou em entrevista recentemente que Bruno Rodrigues não conseguiu entrar no esquema tático proposto por Crespo. Mesmo com a saída de Paulinho Boia, o jogador segue sendo preterido.
A chegada de Emiliano Rigoni mostrou que Crespo não deve contar com o jogador. O argentino rapidamente passou a ser titular e a ganhar minutos nas partidas do Tricolor.
A diretoria, porém, não sinaliza que o atleta será colocado no mercado para um empréstimo, por exemplo. O atacante pertence ao Tombense e assinou contrato com o Tricolor por empréstimo até o final deste ano.
Bruno não deve ser relacionado para a partida dessa noite. O São Paulo enfrenta a Chapecoense no estádio do Morumbi às 19h em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.