Opinião AT – Quais as expectativas e o que pode representar o clássico contra o Corinthians?

Acontece amanhã o segundo clássico do ano para o São Paulo. O primeiro foi contra o Palmeiras fora de casa e o resultado foi um empate sem gols na estreia do Campeonato Paulista, agora, o Tricolor recebe o Corinthians no Morumbi para mais um Majestoso.

A equipe do Arquibancada Tricolor deu a sua opinião sobre a partida respondendo a pergunta: “Quais as expectativas e o que pode representar o clássico contra o Corinthians?”

Fabio Borges – Apesar de ser um clássico, no começo do Paulistão e não seja assim tão importante para o decorrer do campeonato, para o São Paulo pode ser um divisor de águas, já que não conseguimos grandes resultados em 2020. Uma vitória no clássico pode dar um novo animo para o restante do campeonato. Já uma derrota, em casa, pode criar um clima ruim e balançar mais ainda o técnico Diniz no cargo.






Igor Martinez – O clássico representa o fôlego que Diniz precisa para começar a ganhar confiança por parte do torcedor. Apesar de o time ter melhorado no quesito intensidade, ainda faltam resultados que comprovem isso e o torcedor não perdoa. Minha expectativa é de vitória, tanto pela nossa recente evolução, quanto pela fase que o rival vive atualmente.

Mário Pravato – Ambos os times chegam pressionados. Nosso rival chega em frangalhos, após mais um vexame na pré-Libertadores e dependendo do resultado deste jogo, entrará em colapso já no começo do ano. Já para o São Paulo é um jogo-chave. Jogando em casa, precisamos nos impor desde o primeiro minuto e aproveitar que a cabeça do rival estará ainda no jogo da última quarta-feira. Mesmo com a vitória, não acredito que isto trará alguma segurança para o restante da temporada. É difícil apostar nesse São Paulo de Fernando Diniz, mas acredito em uma vitória sem sustos.

Ricardo Senna – É importantíssimo ganhar clássicos e esse não pode ser diferente. Por mais que seja a primeira fase do Paulistão, o SPFC precisa ser impor e tirar um pouco essa pressão gigante que está em cima do time. Nenhum dos 4 grandes tem apresentado um grande futebol, mas no São Paulo as coisas tomam uma proporção maior, então, que se jogue essa zica para o lado de lá e assim, podemos ir um pouco menos pressionados para a estreia na Libertadores.

Vanessa Dias – Um jogo que o São Paulo tem tudo para ganhar, afinal, joga com a sua torcida a favor e pelo que parece vai lotar o Morumbi e enfrenta um adversário fragilizado pela precoce eliminação na pré-Libertadores no meio da semana. No entanto, o Tricolor tem encontrado dificuldades nos últimos jogos para conseguir resultados positivos. O Majestoso pode ser uma excelente oportunidade para o time do Fernando Diniz mostrar produtividade e bom desempenho.

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: