Foto: São Paulo FC

O lateral-direito Orejuela foi contratado pelo São Paulo para a temporada 2021, que adquiriu 50% dos direitos do jogador junto ao Cruzeiro, a outra metade ainda é do Ajax, da Holanda. Entretanto, o atleta não conseguiu se firmar na posição. Com isso, estaria fora dos planos do técnico Rogério Ceni e despertando o interesse de outro Tricolor, o Gaúcho.

Com a saída de Rafinha, que está próximo de se acertar com o São Paulo, e a possível saída de Vanderson, o Grêmio contaria apenas com Leonardo Gomes na lateral direita e o atleta não disputa uma partida oficial há dois anos.

Por estes motivos, a equipe gaúcha negocia com o Tricolor Paulista o empréstimo de Orejuela com opção de compra, podendo envolver o meia-atacante Alisson nas negociações, que estava próximo de se acertar com o Santos, mas as questões salariais impediram o negócio.

No entanto, o meia gremista que tem contrato com com o time gaúcho até o final de 2023 negocia uma rescisão amigável, o que impediria uma troca.

Orejuela disputou 15 jogos pelo São Paulo e marcou um gol, que aconteceu na sua estreia com a camisa Tricolor no jogo contra o Rentistas na partida que terminou em 1×1 pela fase de grupos da Libertadores 2021.

Fonte: Eduardo Rodrigues e Lucas Bubols / Globo Esporte

Post anteriorGoleiro Jandrei é o primeiro reforço confirmado do São Paulo para 2022
Próximo PostQuanto Jandrei receberá no São Paulo?
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.