Os bondes Diego Souza e Tréllez

Não vou perder o meu tempo nesta coluna tentando explicar a eliminação do Tricolor na noite de ontem para o rival Corinthians. Com certeza muitos colegas farão análises sobre o jogo e sobre a temporada do Tricolor. Meu foco aqui é outro, quero falar sobre nossos bondes: Diego Souza e Tréllez.

Antes de mais nada, esta não é uma coluna caça-bruxas. Não vou colocar a culpa da eliminação em Diego Souza por conta do pênalti perdido, já que só perde quem bate (viu Petros, viu Jucilei?). Não vou culpar Tréllez por conta daquela chance clara, onde o atacante não teve a capacidade de driblar o lombada, ops, o Cássio.

Tréllez e Diego Souza custaram juntos, quase 20 milhões de reais aos cofres do Tricolor. Diego Souza veio do Sport Recife por 10 milhões de reais, negociação realizada pelo nosso Diretor Raí. Na época rolou uma história que essa contratação não foi solicitada pelo técnico Dorival. Então fica a pergunta: Quem é o pai de Diego Souza? Quem irá assumir a responsabilidade por sua contratação?

A mesma pergunta serve para o caso do colombiano Tréllez. O atleta marcou 10 gols no Brasileirão de 2017 pelo Vitória, mas só ficou conhecido por conta da polêmica da dedada do zagueiro Rodrigo. Tréllez custou 6 milhões de reais por 70% dos seus direitos econômicos, mas caso o atleta fique até o final do seu contrato, custará mais 2 milhões. Vamos ser repetitivos: Quem é o pai de Tréllez? Quem irá assumir a responsabilidade por sua contratação?

Diego Souza não tem a cara do São Paulo. Não é e nunca foi centroavante. Com certeza não tem um salário baixo e não será simplesmente dispensado, já que custou um caminhão de dinheiro. O camisa 9 entrou no jogo de ontem sem vontade, e mostrou isso no decorrer da partida.

Tréllez é ridículo. Se assemelha a Dill, Rondón e Fabiano Souza. Fez 1 gol até agora, sem goleiro, que até a minha cachorra faria. Não só não teve a capacidade de driblar o Cássio, como preferiu lamentar a chance perdida do que correr atrás da bola. É outro caso que não será dispensado, pois custou caro.

A besteira já foi feita, ao gastar um caminhão de dinheiro nestes dois bondes, inclusive recomendo a leitura da coluna do meu colega Ricardo Senna, sobre os investimentos mal feitos desta temporada. Agora só nos resta rezar para que algum time chinês chegue o quanto antes com alguma migalha, para que possamos nos livrar deles!

Aguirre, vá de Brenner e Bisoli, por favor!

Compartilhe esta notícia