Os novos reforços do São Paulo podem disputar a Copa do Brasil?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC e Nacional

O volante uruguaio Gabriel Neves e o atacante argentino Jonathan Calleri estão próximos de serem anunciados como os novos reforços do São Paulo para a temporada.

No entanto, em 2021 só poderão disputar o Campeonato Brasileiro, competição na qual as inscrições de novos atletas podem ser feitas até o dia 24 de setembro, já na Copa do Brasil não estarão disponíveis.

Isso se dá porque o parágrafo 1 do artigo 6º do capítulo 3 do regulamento da competição diz: “Contratos de novos atletas para utilização na COPA deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da 5ª fase (quartas de final)”.

Os novos reforços do São Paulo podem disputar a Copa do Brasil?
Os novos reforços do São Paulo podem disputar a Copa do Brasil? 3

Ou seja, os jogadores tinham que estar inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 24 de agosto.

Os atletas são esperados ainda esta semana para exames médicos e assinatura dos contratos. Depois disso, estarão aptos a começar a treinar em um momento que terão a oportunidade de entrosar com o elenco e ganhar ritmo, visto que o São Paulo não terá jogos oficiais nos próximos 13 dias.

A equipe Tricolor volta a campo somente no dia 12 de setembro quando enfrenta o Fluminense fora de casa pelo primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Pelo Copa do Brasil, enfrenta o Fortaleza na segunda e decisiva partida da semifinal no dia 15 de setembro, na Arena Castelão.

Compartilhe esta notícia