Hernán Crespo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Hernán Crespo esteve à frente do comando do São Paulo por oito meses, visto que foi anunciado como treinador do Tricolor Paulista no dia 12 de fevereiro de 2021 para substituir Fernando Diniz e, segundo comunicado do clube, chegou em comum acordo e deixou o cargo de treinador nesta quarta-feira (13).

O técnico argentino começou tirando o São Paulo da fila de mais de oito anos sem títulos e com o time apresentando um bom futebol. No entanto, nas demais competições isso não se repetiu e as eliminações nas quartas de final da Libertadores para o Palmeiras e nas quartas da Copa do Brasil para o Fortaleza foram colocando pressão sobre o trabalho do treinador argentino.

Além disso, no Campeonato Brasileiro, única competição que restou para o Tricolor disputar na temporada, o time não consegue engrenar uma sequência de vitórias e sofre para fugir das últimas colocações da tabela de classificação.

Abaixo, você confere os números de Hernán Crespo como técnico do São Paulo:

Jogos: 57*
Vitórias: 24
Empates: 21
Derrotas: 12
Gols marcados: 90
Gols sofridos: 54
Saldo de gols: 36
Aproveitamento: 54,3%
Títulos: 1 (Campeonato Paulista 2021)
Eliminações: 2 (Libertadores e Copa do Brasil)

*Em quatro jogos, Juan Branda, auxiliar de Crespo, esteve à frente do time e somou duas derrotas e dois empates.

Ou seja, se contar apenas os jogos em que Crespo esteve à beira do campo são 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates, dez derrotas e um aproveitamento de 57,23%.

Post anteriorHernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo
Próximo PostMuricy não pretende deixar o SPFC e Vizolli deve comandar o time contra o Ceará
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.