Os números do São Paulo desde a estreia de Zubeldía

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O técnico Luis Zubeldía está à frente do São Paulo há seis jogos, com cinco vitórias e um empate. A primeira partida que esteve à beira do campo comandando o Tricolor foi na vitória por 2×0 sobre o Barcelona de Guayaquil pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, no Equador, no dia 25 de abril.

Dentre os times da série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem alcançado números importantes, como trouxe o Sofascore:

  • 1º em grandes chances de gol (21)
  • 1º em gols marcados (13)
  • 1º em saldo de gols (+9)
  • 1º em vitórias de virada (3)
  • 1º em menos grandes chances cedidas / j (0.7)
  • 2º em posse de bola (63.6%)

Apesar do bom início, o treinador argentino tenta conter a empolgação dos torcedores mantendo os pés no chão e, após a vitória sobre o Fluminense na segunda-feira (13) pelo Brasileirão, afirmou:

“Acho que o São Paulo está jogando bem, fazendo muitas coisas bem, tem os princípios de jogo bastante claros. Também podemos seguir melhorando. Eu trato de evitar os superlativos. Às vezes eu digo, mas eu evito dizer “muito bom” jogo, “excelente” jogo, “espetacular” jogo. Como dizia Ferguson, quando tinha um treino muito bom, ele sempre usava duas palavras poderosas: bem feito”.

Já classificado à fase de mata-mata da Libertadores, o Tricolor ainda busca ser líder do grupo B, posição que atualmente é ocupada pelo Talleres que tem dez pontos, o São Paulo está logo atrás na 2ª colocação com nove pontos.

Grupo do São Paulo na Libertadores 2024: confira como ficou após a 4ª rodada
Grupo do São Paulo na Libertadores 2024: confira como ficou após a 4ª rodada

O próximo desafio do Tricolor é contra o Barcelona na quinta-feira (16), às 20h, no MorumBIS, pela 5ª rodada da fase de grupos da competição internacional, já o Talleres recebe o Cobresal na Argentina na noite desta terça-feira (14), às 19h.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!