Nenê e Diego Souza
Diego Souza, Nenê - Foto: Globoesporte.com

Desde o final da temporada passada, o São Paulo foi ao mercado e trouxe alguns reforços. O clube investiu um bom dinheiro em contratações, para conseguir montar um grande time e ter um bom ano.

Chegaram até o momento seis novos jogadores e dois retornos de empréstimos que vem como importantes reforços, são eles: Diego Souza, Anderson Martins, Jean, Valdívia, Nenê e Tréllez. Reinaldo e Hudson foram reintegrados e aproveitados.

O goleiro Jean, foi o primeiro reforço anunciado. Comprado por 10 milhões de reais, vindo do Bahia, é uma grande promessa, e tem apenas 22 anos. É uma aposta para o futuro e a busca por aumentar a competitividade na posição. Visto como titular da equipe, sequer estreou pelo São Paulo e é claramente reserva de Sidão para a posição.

O atacante Diego Souza, segundo reforço anunciado, custou 10 milhões de reais, vindo do Sport. Chegou para ser o goleador do time, com 32 anos. Participou de 6 jogos até o momento e marcou 2 gols. É titular absoluto da equipe e com o tempo deve se soltar e tornar-se ainda mais importante.

O zagueiro Anderson Martins, foi a típica “oportunidade de mercado”, após se desligar do Vasco e ficar livre para possíveis negociações, foi contratado para ser mais uma boa opção da zaga. Disputou 3 jogos até o momento e vai disputar posição com Arboleda e Bruno Alves, já que Rodrigo Caio titular absoluto da equipe ainda não repetiu as atuações dos tempos de Vasco, embora tenha futebol para isso.

Nenê chegou com o campeonato em andamento. Veio do Vasco de graça e já é titular da equipe. Disputou 2 jogos, fez 1 gol. E vai ser homem importante para o setor de criação e as bolas paradas. Deve ser titular da equipe.

Tréllez veio do Vitória por 6 milhões de reais. Com 28 anos, chegou após se destacar pelo clube baiano. Disputou um jogo apenas, chegou com a temporada começada, é bem verdade. Deve ser reserva imediato de Diego Souza.

Valdívia, foi último reforço anunciado e ainda nem estreou. Veio a princípio para compor a equipe e ser uma peça qualificada para o elenco Tricolor. Pode fazer mais de uma função em campo.

Reinaldo retornou depois de dois anos bons, emprestado para Ponte Preta e Chapecoense. Depois de ver Edimar e Júnior Tavares fracassarem na lateral-esquerda da equipe, o jogador retornou com status de titular. Disputou 3 jogos, fez boas atuações e parece ter conquistado a vaga de titular na equipe. Já deu uma assistência na temporada.

O volante Hudson retornou depois de ótima temporada emprestado para o Cruzeiro. O volante estava se recuperando de lesão e deve começar a ser mais aproveitado a partir de agora. Deve ser reserva imediato de Petros e Jucilei. Ou até jogar como terceiro volante, caso seja necessário. Será titular no jogo de amanhã.

 

Por Victor Vasques

Post anteriorTeríamos paciência com Jardine no profissional?
Próximo PostAnálise do adversário – CSA/AL
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.