Revelado pelo São Paulo, Oscar foi uma das grandes promessas da base em sua época e o seu desempenho o levou até a equipe profissional. No entanto, uma controvérsia contratual o fez entrar na Justiça do Trabalho, que concedeu a ele um habeas corpus sui generis para poder atuar pelo Internacional. A situação gerou muita polêmica à época e desagradou boa parte da torcida.
O jogador participou do programa Resenha ESPN nesta sexta-feira (11) e foi questionado sobre este momento da carreira:
“Na época que teve o imbróglio com o São Paulo porque eu era são-paulino, eu queria ficar pelo São Paulo, o Ricardo Gomes tinha acabo de assumir e ele queria muito que eu ficasse, que eu jogasse, só que na época tinha esse problema de contrato, a gente tentando acertar, aí não entramos em acordo, o meu empresário com o São Paulo, e de lá eu acabei indo para o Inter, onde que depois deu certo”, respondeu.
Ainda disse: “Acho que o sucesso que eu tive fora do São Paulo, os torcedores gostariam que eu tivesse obtido também no São Paulo, fiz a base toda e cheguei a ir para o profissional, então, acho que eles queriam que eu tivesse esse sucesso também no São Paulo”.
Oscar atua pelo Shanghai, da China, porém chegou a ser cogitado recentemente no Flamengo.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.