Meia do São Paulo, Oscar concedeu entrevista coletiva na tarde da última sexta-feira (07).
Dentre os temas abordados, não podia faltar a opinião do jogador sobre os gramados sintéticos, algo que vem gerando muita polêmica nos últimos dias, com muitos jogadores se opondo a esse tipo de gramado nos estádios.
Um dos clubes que utiliza a grama sintética é o Palmeiras, e muitos às vezes dizem que a briga dos jogadores é mais contra a instituição do que contra o gramado em si.
Nesse ponto, Oscar é direto: “não é a gente contra o Palmeiras. É contra os gramados sintéticos.“
O camisa 8 comenta que é a primeira vez que está jogando em campos assim, pois “na Europa não jogava, na China não tinha.” No entanto, percebe “que os jogadores estão sofrendo.“
Comentando sobre os jogos contra a Portuguesa e Palmeiras, Oscar é sincero ao dizer que não jogou muito nessas partidas, mas que vê os companheiros sentindo o impacto do sintético, citando que “o próprio Alisson sofreu com o tornozelo dele.“
O São Paulo volta a campo na noite da próxima segunda-feira (10), visitando o Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pelas semifinais do Paulistão 2025. A partida tem seu início previsto para as 21h35 (horário de Brasília).
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.