Oswaldo Oliveira foi o convidado no “Resenha ESPN” da última semana, e contou detalhes dos bastidores de sua passagem pelo São Paulo entre 2002 e 2003.
No comando do time do São Paulo, que contava com destaques como Rogério Ceni, Kaká, Luis Fabiano e Ricardinho, Oswaldo conta que ia de encontro a muitas decisões da diretoria do clube, o que gerou um atrito cada vez maior entre ele e dirigentes, e culminou na sua demissão após a derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2003.
Em suas palavras; “Houve uma trama muito especial para me derrubar“.
Oswaldo Oliveira comenta de casos nos quais foi contra decisões exigidas pela diretoria do São Paulo, se recusando a tirar jogadores do elenco e sendo contrário a certas contratações, o que gerava uma tensão cada vez maior.
Entre outros casos, conta de uma reunião que teve com diretores do Tricolor, na qual foi exigido que ele tirasse 3 jogadores da equipe. Oswaldo, por sua vez, não aceitou a retirada de 2 deles, um, inclusive, que voltava de lesão. Após seu posicionamento, escutou de um dos diretores: “Oswaldo, você é íntegro demais para trabalhar no futebol“. Após essa reunião, acabou sendo demitido.
Oswaldo Oliveira foi técnico do São Paulo por 1 ano. No comando do Tricolor conquistou o título do Supercampeonato Paulista de 2022, inédito para o clube; somou 57 jogos, 31 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.