Outro Rafinha em comum: meia ex-São Paulo conta como foi “aposentado” no Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

Quando se fala em Rafinha, que jogou no Coritiba e no São Paulo, logo vem à mente o lateral-direito multicampeão que segue na ativa no Tricolor Paulista. Contudo, existe um outro jogador, homônimo, e com passagens em ambas as equipes – mas que teve oportunidades e se tornou ídolo apenas no Coxa. Este, o meia Rafinha, foi “aposentado” no início desta temporada, aos 38 anos. E ele contou como ocorreu esse episódio ao BandSports.

Com passagens pelo Tricolor em duas oportunidades, mas sem oportunidades e constantemente emprestado a outros clubes, Rafinha, o meia, marcou nome na história do Alto da Glória. Foram 268 partidas, com 48 gols marcados, quatro títulos estaduais e uma conquista da série B. Na entrevista, ele contou como se deu sua inusitada aposentadoria involuntária.

Eu precisava de um tempo para tentar entender o que de fato aconteceu. Eu tinha contrato e achava que iria terminá-lo, e encerrar a carreira. Queria ter pelo menos mais um jogo ao lado da torcida – mais por agradecimento, por tudo o que a torcida fez por mim por todos esses anos. Mas tudo bem. Foi bom que adiantou o processo de aposentadoria“, contou Rafinha.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Os ex-clubes de Rafinha, Coritiba e São Paulo, vão se enfrentar na quinta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O agora ex-atleta fez uma aparição no meio da torcida no último jogo em casa e, quem sabe, pode ir ao estádio novamente para prestigiar duas das agremiações que fizeram parte de sua carreira.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia